Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

28 dezembro 2010

Começo de retrospectiva...

Meu pai tem uma mania – gostosa, na minha opinião – de comparar o que eles estava fazendo há um período de tempo atrás e o que ele está fazendo hoje. Por exemplo: Há um ano atrás, neste mesmo dia, eu estava fazendo X e hoje estou fazendo Y.
E é o que eu vou fazer aqui hoje, mais ou menos.
Como é que eu estava há 1 ano atrás?
Com medo. Na iminência de me mudar para os EUA, sair da casa dos pais e morar sozinha. Sair do calor de 35º e ir para um frio de -26º. Pagar aluguel, comprar coisas de casa. Emocionante. Há 2 anos atrás, eu passei meu último ano novo na praia. Com amigos. Chorei quando o ano virou. Pensei no ano difícil que foi 2008, pensei em tudo que estava errado na minha vida e pensei que 2009 seria o ano da mudança, que tudo ia ser diferente. Well, acho que tive que esperar por 2010 pra ter essa mudança. Descobri que detesto morar sozinha, que amo ter pra quem voltar pra casa. Descobri que Las Vegas é interessante mas não é tudo isso que os filmes vendem, descobri que estar casada é uma das coisas mais legais que eu já fiz na vida, descobri que criar um filhote de cachorro não é fácil e que ter um Volvo é mesmo muito legal. Mas mais que todas essas descobertas, o que 2010 veio me ensinar é o quanto eu sou feliz. Sim, eu tenho um montão de problemas que precisam ser resolvidos, mas quem não tem? Sim, eu e marido trocamos presentes de natal por causa de grana, mas e daí? Nós temos uma “família” linda que apesar dos seus problemas é única e é só nossa. Descobri em 2010 a vontade que tenho de ser mãe e, ansiosa que só eu, quero muito que o momento certo chegue (ele chega?). Este ano pude trazer os meus pais pra me visitar aqui nos EUA. Me ferrei de grana (tá impactando até hoje). Mas quer saber? Não faria nada diferente não. A cara dos dois em NY foi uma das melhores visões que eu tive na vida. Eles pareciam crianças e eu me senti a pessoa mais sortuda da galáxia em poder proporcionar isso pra eles. Eu conheci a casa do Elvis em Memphis, velejei em Chicago e em Angra do Reis, assisti ao espetáculo “O” do cirque du soleil, assisti ao show do Dave Matthews (bem morno) e do Kings of Convenience (melhor da minha vida), vi Dresden Dolls, assisti o musical do Magico de Oz e chorei igual criança (só porque eu assistia o filme TODOS OS DIAS da minha vida quando era criança e porque hoje eu tenho um cachorro igual ao Totó), fiz aula de burlesque, pole dance, dança do ventre e circo, fiz scrapbooking e cada dia mais fico próxima dos meu bons amigos.
E o natal foi lindo. Nevou “igualquinem” nos filmes. Comi muito, brinquei, ganhei presente. No outro dia, voltamos a casa do amigo pra o enterro dos ossos (leia-se comer mais), brincar de escorregar na neve e fazer um boneco de neve (Que ficou lindo, diga-se de passagem). Trago fotos amanhã (a tonta aqui esqueceu o pen drive em casa). Domingo fomos a uma casa aqui na cidade que é toda preparada com decoração de natal. Coisa mais linda (também trago fotos depois). E segunda fomos comer pizza na casa de amigos queridos. E agora é correr pra perder essa pança toda! :O)
E agora o ano novo tá muito perto e EU NÃO VI O ANO PASSAR! Mas tô nem aí...
VEMNIMIM 2011!
Peixos!

7 comentários:

Keyla disse...

Confesso que gostei de 2010 (tá certo que o finalzinho do ano deu uma virada, mas beleza). Legal essa coisa de parar e pensar no que estávamos fazendo, né? Não com uma melancolia, mas como um material de estudo intímo... ADORO, e geralmente, quando faço isso, valorizo tanto a vida que tenho, as mudanças, as conquistas e ate as reviravoltas de momentos criticos que passaram e eu superei... enfim, a vida é deliciosamente engraçada!

Que venha 2011, repeleto com seus dias a serem vividos, descobertos e curtidos. Feliz ano novo e posta fotinhos, adoro boneco de neve!

bjos

Julia disse...

Val, que delícia de ano!
Lógico que eu mordi o cotovelo de invejinha branca de vc ter ido em Las Vegas, assistido o cirque du soleil e ido na casa do Elvis (aiii que tudo)!
MAs a tendência é a gente olhar onde a pessoa tá e não o que ela pastou pra chegar ali, e tenho certeza que pelo seu relato, toda essa felicidade, todos esse momentos tiveram seu preço e que vc os pagou!

As vezes a gente sofre de saudade, sofre por ter crescido, descobre algumas coisas e sentimentos enterrados dentro da gente que jamais pensou em ter, tem gente que diz que virar gente grande dói, mas que tipo de mudança na vida não dói né ?
Viver dói, mas cabe a gente saber dosar tudo com bocadinhos de alegria!

Seu ano foi maravilhoso e espero que 2011 seja melhor ainda, com um positivão bem estampado e um baby lindo no forninho pra alegrar mais ainda sua vida.

Nos "conhecemos" a pouco tempo, mas já tenho muita simpatia por você, e espero que nossa amizade perdure por muito tempo!

Muitas felicidades, mta festança e tudibão nesse ano novo!

Querida, se não der tempo de te desejar um feliz ano novo amanhã, sinta-se abraçada desde já, desejo que seu ano novo e de toda sua família seja repleto de carinho, luz, amor, vitórias e conquistas.

Um grande beijo

Juu e Yasmin

Lety disse...

Val, que retrospectiva diferente e emocionante! Não tem do que se arrepender mesmo, só do que se orgulhar!!
E 2011 será ótimo também, vc vai ver!!

Grande beijo, estaremos por aqui em 2011!!

Lu disse...

Oi val, vim retribuir a tua visita pro grazinho de bico e conhecer o teu blog! Vou ler tudinho ainda, mas ja vi q vou adorar!!!

Beijos e Feliz 2011!!

Tassia & Ryan disse...

Olá,
Adorei o post! Você tem uma maneira muito gostosa de escrever.
Então quer dizer que você mora aqui faz um aninho só?
E até o natal a neve é legal, depois você NAOAGUENTAMAIS!!
Eu morei em Las Vegas por uns 8 meses, e realmente, não é aquela coisa toda.

Seu marido é americano?
Beijos linda, adoro seu cantinho!

Anne disse...

Que bom, seu ano foi maravilhoso! E que em 2011 tudo que foi bom se repita, desta vez ainda melhor, pq sempre dá pra melhorar!

E o que não foi legal, que fique junto com 2010, na história e como aprendizado.

Feliz Ano Novo pra vc, que Deus abençoe sempre.

Obrigada pelas palavras de carinho....

Beijos!

Anne disse...

Que bom, seu ano foi maravilhoso! E que em 2011 tudo que foi bom se repita, desta vez ainda melhor, pq sempre dá pra melhorar!

E o que não foi legal, que fique junto com 2010, na história e como aprendizado.

Feliz Ano Novo pra vc, que Deus abençoe sempre.

Obrigada pelas palavras de carinho....

Beijos!