Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

02 dezembro 2010

O Inverno

Quando eu morava no Brasil eu não entendia direito porque os filmes faziam tanta "questão" de enfatizar as estações do ano. Quem mora em países tropicais deve ter o mesmo sentimento. Tudo bem que entre o verão e o inverno tem algumas diferenças, mas não era raro fazer 12º em SP em fevereiro e 35º meio de julho. E tudo bem. Quando eu me mudei pra cá, saí do Brasil debaixo de 32º Celsius. Bem quente. Cheguei aqui e tcharam... 4º. FARENHEIT. O que se traduz em mais ou menos -22º Celsius. E a sensação deveria estar perto dos -30º C, tranquilamente. Posso dizer que foi um baque absurdo. Morava com meus pais e vim para morar sozinha pela primeira vez. E pelo menos percebi o quanto morar sozinha é ruim. E no meio do inverno, isso é potencializado em 1000. Acordar as 7 da manhã e ainda estar escuro. Sair do trabalho as 4:30 e... Escuro. É muito deprimente! Mas daí, chega a primavera e gente... Que coisa LINDA. Diferença de 1 semana e vc vai de árvores peladinhas e tudo cor-de-burro-quando-foge pra isso aqui.






E aí a vida fica tão feliz! Até que em meados de julho o dia escurece as 9:30 da noite. E vc dorme pouco, porque amanhece perto das 5 da manhã. Mas ainda é tudo lindo! Andar no parque, andar na rua, eventos "de grátis", todo mundo feliz... E aí entra o Outono. Começa reduzindo o calor (Que aqui chega a 45º) e fica uma delícia. Mas daí ele vai saindo de mansinho e se transforma, novamente, no inverno. E aí tudo volta. Frio, escuro, triste. Pelo menos agora meu marido está aqui comigo, e o Coppolinha já é maiorzinho e minha casa está mais felizinha com a decoração de natal. E só no inverno eu poderia ver essa cena tão fofa, meu gatinho e meu cachorrinho na mesma caminha!




E é isso. Fim de ano é gostoso por aqui. Sinto falta de ir pra praia no ano novo e vou ter que me acostumar a passar o ano novo em algum lugar fechado, já que vai estar frio pra dedéu. Mas acho que vai ser gostoso.
E que venha 2011 (Oh my God, como é estranho escrever isso!)

Nenhum comentário: