Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

20 dezembro 2010

Quando o que os pais querem pra si atropela o ser criança...

Quando eu era pequena, eu queria ser bailarina (ou piloto de F1, mas enfim). Daí que quando eu contei isso pra minha mãe eu devia ter uns 4 anos. E ela respondeu, em tom de deboche: Mas isso não dá dinheiro não, minha filha! Trata de fazer alguma coisa que dê dinheiro. (oi? Sim, minha mãe é uma pessoa, digamos, prática demais).

E foi ali que ela esmagou toda a minha veia artística. Hoje eu sou uma pessoa bastante racional, tenho uma lógica muito boa e tanto é verdade que dizem que sou uma excelente programadora. Mas hoje eu faço aulas de circo e até bem pouco tempo atrás fiz dança do ventre. E posso dizer que me sinto feliz DEMAIS quando estou dançando ou fazendo alguma coisa que eu não precise prever se o resultado vai ser certo ou errado. Mas enfim, eu hoje sinto uma falta DUCÃO de ser um pouco mais flexível. Sim, meu sonho é conseguir abrir um espacate. Mas minha mãe, a senhora-praticidade, nunca me colocou numa aula de balé. Resultado: Cá estou eu, frustradíssima, porque eu nunca vou conseguir ser uma bailarina. E aí, a cabecinha doentia aqui já pensa: O dia que eu tiver uma filha,e la vai fazer balé. Ah vai!

Mas daí eu paro, respiro, penso. Bem, se ela não quiser tudo bem. Mas que eu queria, ah isso eu queria!

E toda essa introdução só pra eu desabafar sobre um programa de TV que me choca. Aqui, ele se chama Toddlers and Tiaras. É um programa que fala sobre crianças que são levadas àqueles concursos de beleza pelas mães/tias/avós. E acho aquilo tudo o CÚMULO DO ABSURDO.

Gente, numa das chamadas uma menininha de uns 3 anos, com chupeta na boca, GRITA pra mãe: DON'T EVER DO THAT AGAIN! (Nunca mais faça isso!).

Gente, o que um ser de 3 anos de idade com chupeta na boca sabe sobre nunca mais e pior, sobre o que nao deve ser feito nunca mais? E a vontade que eu tenho é de dar uns sopapos nessa mãe xexelenta dela. Por fazer bronzeamento artificial na menina, por colocar cilios postiços nela e por vestir a menina parecendo uma barbie de pobre.

Clica aqui pra ver um vídeozinho aí de uma menininha desse programa que não me deixa mentir.

E aí eu até perdoo a minha mãe. Porque pelo menos eu não vou ser a adulta frustrada que acha que o mundo é um concurso de beleza e que eu vou ser lynda-shyque-rosa-e-loira forever. Suzana Vieira que o diga.

5 comentários:

Keyla disse...

hahaha.. aqui passa sim esse programa na tv a cabo e tb acho um mega absurdo essa produções com bronzeamento, protese para qdo falta dentinhos, cílios perucas e um mundo mega fútil, criando pequenas tiranas.

Eu fiz balet (amava), toquei piano porque era o sonho do meu papis (odiava), mas sempre tive que estudar e ir muito bem na escola e meus pais eram daqueles que acompanhavam, olhavam agenda, boletim e iam em reunões de pais e mestres... felizmente... hehehe!

Enfim... ainda bem que tivemos uma criação assim, né?

bjs

Lety disse...

Hauhauhauhau adorei o post!

Eu tenho PAVOR desses programas (passa no Discovery HH tb, né?) que mostram essas mães (oi?) patetas transformando seus filhos nuns neuróticos obcecados!

E eu tenho medão de, numa bobeira qualquer, acabar 'podando' um filho meu, como a sua mãe acabou - sem querer/pensar- fazendo com vc.
Mas deve ser difícil né?

Ninguém pensa "oba, assim que eu tiver um filho, vou ferrar com os sonhos dele!" ou qualquer coisa do gênero, mas é o que acabam fazendo, em muitos aspectos.

Vamos ver como seremos como mamães né? O bom é ter consciência e TENTAR não reproduzir essas atitudes!


Beijos queridona

Julia disse...

Oiii Val, td certinho moça ?

Então, eu tenho pavor, horror, urticária desses programas, é assistir isso e acbar com meu humor‼
Não consigo entender como tem pais que permitem esse tipo de maldade com suas filhas.
Aliás, eu não consigo entender como tem gente miolo mole a ponto de desenvolver um peograma estimulando esse tipod e coisa.
Espero NUNCA fazer isso com a Yasmin, nem direta nem indiretamente, pq jamais me perdoaria.

Ainda bem que no Brasil isso não é tão difuso, pq ai seria mesmo pra acabar com a nossa moral.

Bjão e boa semana pra vc

Juu e Yasmin

Tassia & Ryan disse...

Olá! Achei seu blog através do blog da Luly.
Eu moro no (muito frio) estado de Utah. Adorei seu post sobre o Toddlers and Tiaras. Tenho nojo desse programa, nunca assisti e passo longe.

Mas, meu guilty pleasure, tb adoro Hell's Kitchen :x
Beijos, bom te conhecer ;**

Julia disse...

Val, que ciuminho que eu senti d evc ao ter dito que aí fez -22º.
Primeiro pq eu adoooooooro frio, e segundo, vc vai ter um natal com neve‼
Mooooooorro de vontade de passar o natal na neve, acho um luxo, hehehe‼

Bjão e se cuide

Juu e Yasmin

Ahhh e atualiza aí quando der tempo