Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

04 janeiro 2012

Gripe!

Oi amoras!

Peguei uma gripe absurda no ano novo... Estou com o nariz entupido, olhos vermelhos e ardidos, um pouco de dor de cabeça e MUITA, MUITA tosse. Sabe daquelas tosses que doem a barriga e a cabeça ao mesmo tempo e que vc tosse tanto que vc quase vomita? Pois é, essa sou eu há 5 dias.

A questão aqui é que ontem o bichinho da preocupação veio me pegar. Fiquei asistindo um programa que chama One born every minute, que mostra pessoas e seus trabalhos de parto. Uns naturais, outros com anestesia, outros que deram errado... E ontem, o que eu tava assistindo, era de uma menina de 18 anos que estava em trabalho de parto e quando estouraram a bolsa dela, viram que tinha mecônio. Daí, depois de 14 horas com contrações, a nenem nasceu. Gente, a imagem da menininha nascendo e sendo acompanhada por uma explosão de um líquido verde me assustou MUITO. A meninininha ficou um tempão sem respirar, ela virava os olhinhos... E eu, claro, chorei. Imaginei se acontece qquer coisa pelo menos PARECIDA com a Clarice. Chorei sentida.

Daí eu comecei a me preocupar com os "e se". Eu tenho placenta anterior, que é a placenta na frente do útero e não atrás, como deveria ser. De acordo com meu médico, isso não tem implicação nenhuma na gravidez e a única coisa que difere de quem tem placenta "normal" é que eu não consigo sentir tanto os movimentos do bebê. E ISSO ACABA COMIGO!!!

Nessa altura do campeonato, todo mundo que tá grávida mais ou menos do mesmo tempo que eu fica falando do quanto o bebê mexe, do quanto elas sentem chutes e pontapés e tudo mais. E eu? Bom, eu sinto a Clarice, no máximo, 3 vezes por dia. E é pouco e muito rápido. Como se fosse só um peteleco e pronto, cabou. E ontem, com toda a tosse (que na minha cabeça tah incomodando a Clarice) + um corrimento transparente + não sentir a Clarice mexer = Val surtando.

Fui dormir meia noite e meia só porque tomei um antigripal (que foi o único que o médico liberou e que dá sono). Meu marido fofo fez um chá de camomila com mel e eu tomei, o que ajudou o sono a vir. Mas eu acordei com a pulga atras da orelha de novo... Eu já senti a Clarice mexer hoje (de novo, rapidinho e fraquinho), o que me tranquiliza. Daí eu liguei pros meus pais e qual foi a primeira pergunta do meu pai? "Ela tá mexendo???"

AH MEU DEUS. Eu tou cansada de responder pras pessoas que eu não a sinto mexer tanto, que eu tenho placenta anterior, bla bla bla. Tou cansada de escutar "mas isso é normal?" ou "nossa, que menininha preguiçosa, ela deveria mexer mais a essa altura da gravidez!".

Sei lá, toda essa minha "revolta" podem ser hormônios também. Ontem eu fiquei brava com o marido porque ele não queria assistir TV comigo (ele tava no sofá ao meu lado, só estava com o computador no colo). Hahaha, tadinho.

Enfim, eu espero que daqui pra frente eu comece a sentir a Clarice mais e mais... Porque me ajuda muito ter essa certezinha de que tudo está bem com ela :)

Peixos!

6 comentários:

Bina USA disse...

Voce nunca ouviu falar que as pessoas dao muito palpite?Que cada gravidez eh diferente?
Eu tambem estava me sentindo um lixo pq nao sentia a Catarina chutar, achava que era insensivel e isso e aquilo, fiquei procurando o que devia esperar pra reconhecer os chutes e nada, eu nunca engoli uma borboleta, como vou saber como eh a sensacao de borboletas voando no seu estomago?
Eis que comecei a usar as meias kendall e agora minha linda, pq a sinto mais pressioanda sinto o tempo todo, e tem horas que doi. Tenta colocar uma meia calca pra ver se vc se conforma, ou entao compra um aparelhinho daqueles de ouvir o coracao do bebe, tenho certeza que ajudara. (mas compra um bom, pq o que eu tenho eh uma merda e nao funciona direito).
Toma cafe com um pouco de margarina(sei que ruim), mas ajuda a lubrificar a garganta!
Ixi, e comecei o post reclamando de quem da palpite?!hihi

Beijao e se cuide!
Tudo esta bem, fica tranquila!

Julia disse...

Val, antes de mais nada, pensei em vc e na Clarice na virada do ano, hehehehe, me veio as duas na cabeça e pensei na Clarice com os olhos verdiiiinhos verdinhos, enfim ...

Gente palpiteira semrpe vai ter, se ela mexesse muito iam falar que não é normal, pq td mundo acha que sabe mais que a grávida e a vontade é de mandar empilhar côco na ladeira ...

Agora, uma dica da minha médica quando eu disse que tava APAVORADA coom partos, pq via parto no youtube e no DHH, para de ver essas coisas, a gente é curiosa, quer saber de tudo, mas o melhor é não ver pra não surtar, e ela deu pro Pablo a missão de me vigiar pra que eu não visse, pq me dava até mau estar, hauahauhauaha #fresca.
Tenta não ver Val, infelizmente aconteceu com a menininha, mas não vai acontecer com vcs, pq eu acredito que se a gente fica pensando nessas coisas acaba atraindo negatividade pra gente, e se vc fica tensa ao assistir passa tensão pra Clarice - eu sou meio noiada com as coisas que a mãe passa pro bebê.

Eu sou muito resistente pra tomar remédio, só tomo em última instância sabe, e uma coisa que me ajuda MUITO quando eu tô com gripe é chá de guaco, mas vai saber se tem guaco aí né ...



Cada gravidez é uma gravidez diferente, confesso pra vc que fui sentir a Yasmin mexer mesmo lá pelo sétimo, oitavo mês, pq eu estava bem redondinha e a camada de gordura não deixava, e outra, antes disso era difícil mesmo.
E mesmo assim, eu cutucava ela, pq tinha dia que ela nem se manifestava.


Aiii, não sei o que falar, mas fica calma.

Beijos pras duas

Luly disse...

ô amiga, melhoras dessa gripe! q horroe. Aqui quem tà com gripe e sua sobrinha, tadinha...

Ontem berrou tanto, mas tanto... nariz escorrendo direito, ela se afogando com a saliva, olinhos vermelhos e inchados, entao imagina..

Miga, vc nao nao precisa, nem deve dar tanta satisfaçao assim! se perguntam se mexe diga sime pronto, nada de estar dando explicaçoes q placenta isso, q aquilo, deixa esse povo pra là..rs.

Eu tbm sou de dar satisfaçao pro povo, mas tô aprendendo! rsrs.

Miga, olha a Rafa mexia pouco tbm! ate o ultimo mês, ela mexia com movimentos fortes, mas nao era mto nao... ate eu cutucava sempre, pq via a coisa muito quieta, mas e normal! se vc sente menos por isso, nao quer dizerq ela nao esta bem. Vc sabe q ela esta bem!!

Olha, pode parecer innecessario pra vc, mas e so uma ideia visto q ai as coisas parecem ser um pouco mais baratinhas: comprar esses aparelinhso de ouvir o coraçao. Esses q as enfermeiras tem. Achoq li em algum blog, nao lembro qual, e coisa tipo 100 reais, algo assim, nao quero mentir pois nao lembro exatamente.

Dou essa dica,por se te tranquiliza, entende? se vc nao sente ela mexer, pelo menos todo dia , na hora q quizer pode ouvir o coraçao. Mas olha, nao e rapidinhod e achar o coraçao hein! rsrs. Aviso pra vc nao ficar doida com isso hahahaha. Tem q procurar de q lado ela tà. Mas q som mais lindo, ahh, isso e tao bom!

beeeeijos e melhoras amiga.

Ferna disse...

Lindona,

em primeiro lugar melhoras! eu tive um gripão- sinusite com crises homéricas de tosse no primeiro tri que tive que tomar antibiótico e tudo. é brabo!

quanto aos chutes, olha gata, o Bernardo começou a mexer bem discretamente com 18 semanas, e a coisa foi pegando mesmo bem aos poucos. Hoje em dia, com 26 pra 27 semanas eu vejo a barriga mexer, como se tivesse um alien mesmo. AMO.

Cada baby tem seu tempo, seu ritmo,

cada mãe tem sua barriga, sua placenta... nada é regra. daqui a pouco vc faz outra ultra e relaxa.

Ontem fiz a do coraçãozinho. E foi a primeira que não tava doida pra fazer. Agora eu sei que ele tá bem lindão aqui. Eu sei, eu sinto. Não preciso mais de ultra pra me dizer isso, nem de pitacos alheios. Aliás, eu desenvolvi uma audição seletiva que vc nem imagina! nenhum comentário me abala, NENHUM. hehehehe

ando uma vaca indiana de tão serena!
se não fosse a falta que um chopinho gelado me faz nesse calorão, diria que queria ficar grávida pra sempre!

beijocas pra vc e pra Clarice lindinha da titia (já falei que amo esse nome?)

Rebeca disse...

Ei lindona, como está esse barrigón?
Quando eu estava grávida, me lembro que ficava vendo os vídeos na internet das mulheres que gravavam os babys se mexendo, as barrigas indo de um lado pro outro... me frustrei total, pq o rafa nunca foi muito ¨ativo¨ na minha barriga. Cada neném é de um jeito, e olha que hoje ele não pára. Mas isso tb faz parte das encanações de grávida, acho que todas elas são assim mesmo.
O tal aparelhinho é uma boa, pq aí é bem mais barato né? Aí vc vai ouvir a Clarice sempre que quiser, e assim se acalma.
Quanto ao olho fechado nas fotos, não tem jeito, é um charminho que ele faz. É só eu pegar a máquina e ele já abre o sorrisão e fecha os olhos, uma piada rsrsrs
Melhoras dessa gripe! Aproveita pra fazer um dengo e explorar o marido, pede pra ele te dar tudo na mão (que ele não leia isso kkkk).

Beijos!

Roberta Marques disse...

Oi Val!
Olha, não fica encanada não! Tenta relaxar e não ficar pensando muito nisso de mexer ou não mexer... A Manuela mexe, mas não é como uma Alien que fica o tempo todo dando o ar da graça e fazendo malabares aqui dentro! Cada criança é um um jeito, tem seu tempo e se ela é mais discreta e se sua placenta contribui para sentir os movimentos com mais suavidade não se preocupe! O importante mesmo é saber se esta tudo bem com ela pronto. Lembra no começo da gravidez que não sentimos nada além de enjoos??? Então, agora é tudo bem mais fácil!
Ontem fiz US morfológico e estava com o coração na mão morrendo de medo da médica colocar o aparelho e não ter um coração batendo ou ela não ter se desenvolvido como deveria e para ajudar, ela resolveu não dar o ar da graça praticamente durante toda a manhã e quando resolveu aparecer foi super discreta (acho que ela percebeu que a mamãe aqui não estava gostando nadinha da brincadeira de esconder!rsrsrs)
Ah! e não fique se explicando para as pessoas não. Lembre-se que cada gestação é diferente uma da outra e que mesmo que você tenha 30 filhos, nenhuma será igual!

Um beijo enorme meu e da Manuela pra vocês =)