Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

18 janeiro 2012

Chá de bebê - O planejamento

Pra uma gerente de projetos, gente, planejar QUALQUER COISA é quase como escovar os dentes depois que acorda, sabe? Eu planejo idas ao supermercado. Planejo o que vou comer no dia seguinte. E vcs acham que eu não ia planejar o chá de bebê da minha filha? Ah, senta lá!
Aqui nos EUA, o costume diz que alguém tem que organizar o chá de beb6e pra você (uma amiga, sua mãe, a sogra, alguém...). Eles esperam que outra pessoa faça toda a organização pela mãe e a mãe só deve chegar no dia, receber os presentes e participar das brincadeiras.
Pois bem, aqui não vai ser assim não. Primeiro porque, ainda bem, temos saúde pra organizar a festinha. Segundo que eu não gosto de chás de bebê convencionais, com aquelas brincadeiras de pintar e talz. Terceiro que eu não vou fazer o chá pra ganhar presentes (claro que será legal se ganhar, mas esse não é o objetivo principal). Quarto que o que eu quero mesmo é um churrascão com a galera, homens e mulheres! Portanto, eu mesma estou organizando e planejando. A madrinha da Clarice e uma amiga minha estão me ajudando com algumas coisas, mas é isso, elas estão ajudando.

Daí que eu comecei a pesquisar o que fazer pro chá e vi tanta coisa bonitinha que eu tou enlouquecendo, gentis! É tanto tema, tanta coisa que eu tou surtandinho! :) E queria compartilhar com vcs as idéias. Aliás, pras mamães que estão planejando seus chás de bebê, um site com idéias muito bacanas (pra tudo) é o pinterest.com. Lá vc encontra imagens e idéias pra tudo nessa vida! Muito legal!

Algumas coisas já estão definidas:
- Marido vai se encarregar do churras
- Marido tá fazendo o convite
- Vai ter arroz, vinagrete, maionese, salada verde e farofa
- Vai ter a mesa decorada (e a casa tbm). O "tema" é meio aberto, na verdade. Vai ter alguns bichinhos (corujinhas são as lembrancinhas do chá que eu pedi pra Luly fazer :D), vai ter nuvens com chuva (Baby shower, traduzindo literalmente, significa Chuva de bebê), vai ter arco-iris. E vai ter rosa, lilás, polka dots. :p
- Vai ter cupcake, cake pop (é tipo um bolo que parece um pirulito), vai ter morango coberto com chocolate, uva coberta com chocolate, M&Ms, queijadinha e pão de queijo :D. Acho que tá bom, né? (tudo bem brasileiro e feito em casa, já que aqui a gente não encontra em qualquer lugar como aí no BR...)
- Presentes: De novo, estamos fazendo a festa não pq queremos ganhar presentes, mas porque queremos celebrar a chegada da Clarice. No entanto, se as pessoas quiserem comprar alguma coisa, nós fizemos uma lista de presentes que na verdade se converte em dinheiro pra gente gastar no que quiser... E na atual conjuntura, qualquer dois "real" ajuda, hehehe.
- Brincadeiras - como não vai ter presentes, não vai ter o que adivinhar. Nem bingo. Então, estamos querendo fazer umas brincadeiras desestruturadas, sem hora pra ngm participar. Vamos fazer a brincadeira do barbante (as pessoas tem que cortar um pedaço de barbante e tentar adivinhar o tamanho da minha barriga). No final da festa, quem acertar ganha um "prêmio". Também pensei em esconder o nome da Clarice embaixo de uma cadeira na festa e quem achar o nome ganha. Enfim, coisinhas assim :)
- Pras crianças, vai ter uma mesa pra eles pintarem e desenharem, nosso quintal é bem grande e a criançada vai poder brincar lá atrás e vai ter video game.

Acho que por enquanto é só. Eu tou entrando em desespero mode ON, porque falta pouquíssimo tempo. O chá vai ser dia 17 de março e tem muita coisa em casa que ainda não está pronta!!!

Enfim, uma coisa de cada vez! Prometo atualizar vcs a medida que as coisas forem ficando mais acertadas.... :)

Peixos!

5 comentários:

Rose disse...

Ahhh posso imaginar q esse chá de bebe vai ser tuuuudodebão! Vamos ter fotinhos desse chá de bebe? Ahhhh vá pelo menos uma vai...rsrs


Espero q corra tudo bem! Estou na torcida para q de tempo....vai dar!
Besu

Bina USA disse...

Ai que delicia!Estou como uma nega de dois coracoes com essa historia de cha!
Amada, como faco pra te encontrar no skype (bina.debortoli) no facebook (claudia.s.debortoli)ou seja la onde?Queria conversar melhor com voce sobre tudo isso e mais um pouco!hihi
Beijos enormes, amei suas ideias!
Detalhe: O quarto da minha bebe eh de coruja e a ideia tbm eh fazer algo relacionado a elas!hih
Mais bjs

Unknown disse...

Adorei a ideia! Acabei não fazendo chá de bebe mas se tivesse feito faria exatamente assim um churrasco com homens, mulheres e sem as tradicionais brincadeiras....
Sobre pedir presente eu também não pediria ficaria sem graça, fralda é complicado pedir pq vi muitas mães falando que ganham fraldas de determinadas marcas e depois não se adaptam...

Beijos

Tassia & Ryan disse...

Mininu ulha ja quem ta de buxo!! lol
ParabensParabensParabens mil vezes!!
Ah agora ate eu quero ir pra esse cha!! Um churrascao brasileiro desse? Manda convite? :)

Roberta Marques disse...

Eu também estou preparando o chá da Manuela e estou um pouco perdida com tantas idéias! Eu também não quero gastar muito, pois aqui onde moro não conheço quase ninguém e temos a ideia de fazer um Chá para apresentar a Manuela uns meses depois que ela já tiver nascido e na cidade onde morávamos para nossos amigos que são muitos e ai os gastos ficarão muito altos!
Diferente de você, vou fazer um bingo pra não ficar muito "desanimado", porém vou fazer com moças e rapazes tudo junto e misturado.
Sabe o que é mais legal? Nosso chá será no mesmo dia! =)

Uma beijokas bem grande pra vocês =)