Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

03 abril 2012

Os preparativos...

Tá chegando. Isso é irrefutável. Se minha menina não decidir se apressar, faltam só 6 semanas. E posso falar? Eu ainda não entrei no barco das pessoas que dizem "quero que a gravidez acabe logo, tou cansada, bla bla bla". Eu tou AMANDO essa gravidez mais do que qualquer fase que eu já passei na vida. Eu tou amando a antecipação, sentir minha menina, ver minha barriga crescer (e como cresce!), até os pés inchados não me incomodam tanto assim! Eu sou bem medrosa pra dores/desconfortos no geral, mas pela primeira vez eu sei que tudo o que tou sentindo TEM UM PROPÓSITO. Muito maior do que a dor em si. E eu me resigno e tou adorando esperar. E peço muito pra Clarice pra vir no tempo dela, sem pressa. Pode ser que lá pras 40 semanas eu esteja querendo pular de um precipicio de tão desconfortável que eu vou estar, mas por enquanto, deixa eu curtir meu mundinho cor-de-rosa? :D

E durante o final de semana, comecei a operação faxina em casa. Passei aspirador nos dois andares, limpei banheiros, arrumei a cozinha, lavei uma tonelada de roupas, arrumei o armário da Clarice (pela décima vez! Mas é que tudo é tão lindinho!)... Nem preciso falar que eu tou morta, né? Mas dá uma sensação tão boa ver que as coisas estão finalmente andando!!!

Marido está pintando o berço da menininha e prometo postar fotos quando o quartinho estiver todo pronto... Tá ficando NADA convencional (já vou avisando!), mas a gente tá adorando!

E ontem fomos comprar coisinhas que faltavam: um negócio pra cobrir o trocador, gotinhas pra cólica, shampoo/sabonete pro bebê, potinhos pra colocar água quente nas trocas de fraldas, sandália pra mim e uma roupinha pra Clarice sair da maternidade... Na verdade, ela já tinha uma roupinha, mas a roupinha é de 0-3 meses e eu tou com medo de ela nascer pequenininha (meu marido nasceu com 2,4kg e eu com 3,1kg... Tudo bem que hj somos ENORMES, mas nascemos pequenininhos!). Então, compramos uma tamanho recém-nascido que é muito fofa! É um casaquinho branquinho e um vestidinho azul de bolinhas brancas com detalhe vermelhinho...

E eu sonhei noite passada que estava passeando num parque CHEINHO de borboletas. Lindas, coloridas... E eu fui buscar o que significa e não poderia ter significado melhor:
Sonhar com uma borboleta (ou várias) é sinal de que a sua vida estará prestes a sofrer uma ótima transformação, símbolo de amor (sobretudo nas mulheres) e felicidade.

Eu não consigo acreditar que tá tão perto de eu ver o rostinho da minha Clariçoca! Feliz gente, feliz resume! :)

Peixos!

5 comentários:

Thania disse...

Ah esse finzinho de gravidez é uma mistura de tudo né!
Aposto q vc ta chorona e emotiva! Acertei??? rsrsrs
Eu com 34 semanas, tava querendo q o tempo passasse mais rapidinho...rs...minha barriga pesava demaaaaais, e eu ja tava meio cansada sim, apesar de estar amando tb!
Nao existe sensação mais prazerosa do q nosso filho se mexendo todo dentro da gente...é cada solavanco dolorido, mas imensamente gostoso! É a vida se movimentando, mais q isso, a vida do nosso maior tesouro mostrando q ta ali, cheia de saude!
Não tem preço mesmo!
Claro q chega uma hora, essa historia de glamour da gravidez se vai! rs
A gente vive pra fazer xixi, incha, cansa, falta o ar, parecemos uma pata choca andando (eu parecia...rs), mas ah isso td vale tão a pena...q fica em segundo plano!
Por isso Val, vc está certissima.
Viva intensamente esse momento, curta cada coisinha da gravidez pq ela passa. O q vem depois é bem mais gostoso? É sim, mas a vida muda da água pro vinho sim, isso não é balela de gente chata e clichê...rs
Por isso, sijoga nisso de gravidez mesmo!
Apoiadissima!

Beijos em vc e na Clarice!

Bina USA disse...

Faco minhas as suas palavras, tambem nao estou com a menor pressa, por mim Catarina poderia ficar mais uns tempos aqui dentro que ta tudo certo. Estou sim cansada de tanto pensar, organizar, imaginar, mas isso nao quer dizer que quero que ela nasca pra resolver.
Flor, eu nao comprei gotinhas pra colica, nem perguntei isso pra medica.

Ainda nao coloquei as coisas da Catarina no lugar, estao lavadas nos sacos, hoje a medica disse que ela ta bem grandinha ja, me mandou comer menos pra ela nao crescer mais muito!hihi (2.900 kg e 49 cm, mas temos que lembrar que pode ter erro, ja que eh dificil precisar no ultra).

Tenho certeza que esse quarto dela deve estar show, to mega curiosa pra ver.
Cuide-se por ai, e nao adianta eu te mandar descansar, pq sei bem como eh essa fase...agito total!delicia!

Beijao amada, cheiros na Clarice.

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Tem que curtir mesmo cada fase, cada momento cada dia, porque dizem que depois dá uma saudade da barriga né rs...contagem regressiva agora logo a Clarice estará em seus braços linda e saudável.

Bjus

jjdaskdkasd disse...

Que bom que se sente tão bem! Curta bastante pois é um momento único mesmo! Bj e bom feriado

Thaissa disse...

Olá, conheci seu blog através do blog da amiga Luly.Bom saber que vem por aí uma menininha e será uma benção em suas vidas viu.Bjs