Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

09 abril 2012

Finalmente, o chá de bebê!

Se vc não está com tempo (ou saco), aconselho a pular este post, porque eu prevejo que vai ser gigantesco!

Então que o nosso chá foi dia 17 de março. Foi uma das coisas mais estressantes que eu já fiz na vida, não pela festa em si, mas pela casa que não estava pronta. Pra vcs terem uma idéia, meu marido tava pintando uma parede 1 hora ANTES do chá começar! Eu fiquei 4 dias antes do chá fazendo coisas na casa até as 2 da manhã e meu pé começou a inchar demais. Foi stress nível do créu 84.8!

Daí que minha casa não é enorme e vieram 40 convidados. Eu tenho um quintal gigante, então a esperança é que a maior parte do pessoal ia ficar lá fora pro churrasco… Isso se não chovesse como choveu! Gente, choveu do começo do chá até o final! Mas quer saber? Deu tudo super certo! Eu vou listar aqui tudo o que fizemos pra talvez ajudar alguém que esteja planejando um chá…

COMIDA: Nóis ó pobre mas é limpinho, gente. Se tem uma coisa que a gente não economiza por aqui é na comida! O menu “principal” foi churrasco, com direito a picanha, costela no bafo, linguiça, frango e batata na brasa. Daí tinha arroz, vinagrete, maionese e salada verde. Eu vou falar dos doces na parte de decoração, já que a mesa só tinha doces!

DECORAÇÃO: Já deu pra perceber que eu não me apego a temas. Eu gosto de cor! Então, já que a Clarice nasce na primavera, eu decidi que tudo ia ser colorido e ser ligado a chuva-arco-iris-bichinhos-flores. Dá uma olhadinha aí:

DSC_0318

Tinha brigadeiro de colher, paçoca de colher (SUCESSO!), cupcakes, marshmallow, dadinho, 7 belo (isso aqui é OURO!), frutas, limonada rosa, M&Ms…

comida2

image_3

image_1 Cupcakes de ovelhinha :)

image_4 Cupcakes de corujinha e prato de frutas nas cores do arco-íris :)

image_2 Roda gigante de passarinhos de marshmallow

image_2 (4) Mesa – já mexida

image_1 (1) Mais mesa

image_2 (2) Escada

image_1 (2)

image_5 (1) Nuvem de chuva!

 image_3 (2) Guarda chuva com chuva :)

JOGOS: Decidi não fazer aqueles jogos de pintar, já que eu não pedi presentes pras pessoas. Espalhei pela casa algumas atividades…

image_4 (1)  Adivinhar: fiz papeizinhos (abaixo) pras pessoas adivinharem alguns dados do nascimento da Clarice. Quem se aproximar mais quando ela nascer ganha alguma coisinha (acho que vou dar chocolate, sei lá). Atrás, fiz um mural pra mostrar as fotos que eu tou tirando semana a semana do panceps…

image_5 (5)

image_2 (1) Quantas fraldas? – Pedi pra todo mundo escrever num papelzinho quantas fraldas estavam aí… Tinham 17 e só uma pessoa acertou e ganhou uma caneca com pirulitos dentro :)

image_4 (5) Desejos para Clarice – Um papel com desejos pra Clarice, quando ela crescer. As respostas são emocionantes…

Daí teve dois outros jogos que eu não tirei fotos, mas foram bem legais: Um era pras pessoas escreverem umas notinhas de encorajamento pra colocar no meio de um pacote de fraldas… Assim, quando eu e o Jean estivermos trocando fraldas dela, nós poderemos dar risada das notas as 3 da manhã :). O outro jogo foi pras pessoas cortarem um pedaço de barbante e, quem chegasse mais perto do tamanho da minha barriga, ganhava uma caneca com pirulitos. Eu me senti uma baleia, pq teve gente que errou FEIO, haha!

Lembrancinhas: Minha amiga linda Luly quem fez as lembrancinhas pra mim. Lindas! Quem estiver pensando em fazer coisinhas de feltro/tecido/croche, falem com ela! Eu embalei as lembrancinhas nos saquinhos abaixo:

image_1 (5)

Que ficaram guardadinhos aqui na festa

lembrancinhas3

lembrancinhas2  Taí a corujinha – eu colei um íma atrás e tá na minha geladeira! Eu encomendei 45 lembrancinhas e sobraram poucas. Foi a conta certinha!

E as pessoas? – Eu não quis me vestir com o padrão vestido-de-grávida. Comprei uma camiseta engraçadinha que eu adorei! E os amigos queridos estavam aqui, e foi lindo! Ói nóis aí!

image_2 (3) Eu e maridão

image_1 (4) Close da minha camiseta :D

image_1 (3) Eu perto da mesa

Amigos lindos que me ajudaram DEMAIS! Denis e Yrê (ela que tirou as fotos da festa, gentis! Já falei que ela faz ensaio grávidas e recém nascidos e ela é muito talentosa? Visitem yresales.com!)

 image_5 (4)

nois5 Padrinhos da Clarice (o que está ao meu lado é filho deles e tem 11 ANOS! Dá pra acreditar no tamanho dele?)

image_4 (3) cozinha BOMBANDO

image_5 (3) mais pessoas

image_3 (4) Close dos cupcakes! :)

e CHEGA! Caraca, se vc chegou até aqui vc merece um prêmio!

E quanto aos presentes… Bem, a gente não fez a festa pensando em presentes, até porque aqui nos EUA o lance é que alguém faça o chá de bebê pra mãe… A mãe, TEORICAMENTE, não pode participar de nada da preparação da festa, fica tudo a encargo de uma amiga/pessoa da família. Como eu sou control freak, eu tive ajuda das minha amigas mas eu que organizei praticamente tudo… E apesar disso, ganhamos muitas coisas super úteis! Mas o impagável foi ter todos os amigos por perto, isso não tem preço!

E eu preciso voltar com as fotos do Hawaii… Aguardem! :)

Se alguém precisar da receita de alguma coisa, é só pedir! :)

Peixos!

12 comentários:

Lu+Cris=Rafaella! disse...

OOhhh meu Deus!!! q coisa mais linda ficou tudo amiga! essas florzinhas q vc colocou em tudo, sao um charme, a organizaçao da mesa, a originalidade dos cupcakes, menina, fiquei ate com vontade de experimentar um!!! um nao tudo!rsrs

Obrigada por divulgar meu artesanato amiga vc e muito querida. Amei a foto da corujinha, posso pegar pra colocar nos meus albuns? nao se preocupe q darei o credito da fotografa viu?

E vc, como vc e linda e estava linda com esa camiseta...a alegria esta estampada no seu rosto, e so posso imaginar como vai ser quando a princesa estiver no seu colo, e no colo do papai.

Fiquei feliz em ver suas fotos, em ver a alegria de vcs. um sonho concretizado, e Parabens pro Jean q conseguiu acabar de pintar a parede, hahaha, acabou neh??? rsrsrs

e o menino de 11 anos, e pq o pai e baixinho, kkkk. mas agora fico imaginando e me perguntando, so de curiosa msm, cuanto sera q esse menino mediu e pesou quando nasceu....

beeeeijos!

Lu disse...

Meu D-us! Q cha de bebe mais lindo do mundo, Val!!!! Voce esta certissima em tomar as redeas do negocio, ninguem teria feito tao lindo quanto voce fez!

Eu, como control freak q sou tambem NUNCA entro em "roubada" de confiar nos outros, pq eu sou chata e sempre acho um defeito, sempre peso q poderia fazer diferente... E como eu amo organizar festas, nem quero abrir m'ao disso.

Enfim, essa Clarice é uma bebê de sorte, com uma mãe carinhosa e caprichosa assim!!!

Beijos, querida!

Um presente para nós dois disse...

Uau, que mesa linda, e a decoração, exatamente como gosto, bem colorida.Parabéns, vc tem um ótimo gosto.Quanto as lembrancinhas da luly, nem se fala né, ela é de uma criatividade fora do normal, além de uma pessoa maravilhosa.
Olha, esse sim é o blog que uso e não o outro que te mandei mensagem anteriormente.Bjs

Um presente para nós dois disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Báh Darc disse...

Val ficou tudo muito lindo,com cores agradavéis e a alegria das pessoas é o melhor de tudo.Parabéns

Mommy-to-be disse...

VAL DO CÉUUUUUUUU,

Que chá mais perfeito foi esse mulher???? AMEEEEEEEEI tudo!!!!!!!

Queria pedir pra vc as frases desse "Desejo para Clarice", achei a ideia muito fofa e com certeza vai ser uma das coisas do seu chá que eu vou copiar, hehehe... (UMA das, viu? rs). Na foto não dá pra ler!

Parabéns pela criatividade e pelo bom gosto, viu??? Clarice é muuuuuito sortuda de ter vc como mãe dela!


bjins

Bina USA disse...

Tudo mais que lindo, eu ja imaginava que vc faria algo super hiper mega legal, mas voce se superou, parabens!

Amei amei amei a camiseta, pena que Catarina nasce daqui umas semanas senao tbm queria uma!hihi

Eh cansativo mas vale a pena neh?
Beijos enormes em voces duas!

Roberta Marques disse...

Uauuuuuuu! Que lindoooooooooooooo! Amei tudinho, mas confesso que deu uma vontadinha de comer essa ovelinha! hummmmmm... mas tudo bem! hehehe

Parabéns você fez tudo muito bonito e alegre!

Agora que venha a Clarice né??? hehehe

Beijokitas pra vocês

Ferna disse...

Meniiiina

que chá foi esse?
AMEI tudo. Sério, que mesa mais fofa! E as nuvens, chuva e guarda chuva? Pra quê tanta lindeza?

As brincadeiras de total bom gosto. Também não curto muito as tradicionais, no chá do Bernardo não teve brincadeira. Mas se a gente tivesse se falado antes, certo que teria copiado por aqui rsrs
Eu só fiz um caderno, que minha mãe forrou de tecido, pras pessoas escreverem uma mensagem pro Ber. Achei coisa mais querida os desejos pra Clarice.
Tudo perfeito! Valeu o estresse!!

beijo grande e tá chegando a horaaaaa!

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

NOSSA , MAS QUANTO CAPRICHO MAMAE...TAVA TUDO LINDO..AH E SE EU ESTIVESSE GRAVIDA IRIA FICAR DOIDINHA PELA PAÇOCA DE COLHER...AH ME DA A RECEITA?? RS PLEASE
VC É UMA MAMAE MUITO CRIATIVA E TUUUDO FICOU LINDO, PARABENS.
E OLHA ESTOU DE VOLTA VIU? E OBRIGADA PELO CARINHO...
BJKAS
OBS. não esqueça da minha receitinha hehe

AJ disse...

Que lindo, adorei!! Que capricho hein!! Parabéns!
Beijos

Anônimo disse...

lindo e muito criativo, amei:)
bjinhos