Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

16 janeiro 2012

Droga, mil vezes droga!

Claro que não ia demorar muito pra eu começar a neurar.Bom, não sei se todo mundo sabe, mas aqui nos EUA não existe licença maternidade. Não há uma lei que diga tempo mínimo ou coisa assim. Está a critério de cada empresa decidir se quer dar e quanto dar de licença pra funcionárias.
Pois bem. Eu consultei o site interno do RH da minha empresa ANTES de a Clarice existir. Para o meu tempo de empresa, vi que teria direito a 13 semanas de licença remunerada (eles chamam essa licença de short term disability, e ela é aplicada a quando vc tem um problema de saúde e não pode vir trabalhar, por exemplo). Até aí ok, não são os 6 meses de Brasil nem 1 ano do Canadá, mas já tava valendo 3 meses pra ficar com ela em casa.
Daí, eu abri meu processo de licença maternidade. Na sexta feira uma pessoa do RH me liga pra me informar o que eu preciso fazer (papéis que preciso preencher e toda a burocracia). E me diz se eu vou querer tirar 6 OU 7 semanas. Eu disse que não, que pelo meu tempo de empresa eu iria tirar as 13 semanas. E a bonita vem me dizer que o site está ERRADO, pois aquele tempo não se aplica a licença maternidade pois, nas palavras dela "não precisa de todo esse tempo já que não há nenhuma doença". Quase mandei essa filha de quenga pra puta que o pariu (perdoem o meu francês). Só disse pra ela que o site estava errado, ela disse já saber e que eles já pediram uma correção mas ela ainda não foi feita. Pediu desculpas e bla bla bla. Nessas horas eu já estava tão puta da minha vida que eu desliguei o telefone e fui pra casa AOS PRANTOS. Chorei o caminho pra casa inteiro, vomitei no carro (de tanto chorar, comecei a tossir incontrolavelmente e aí já viu), cheguei em casa chorando e fiquei chorando até sei lá que horas. E estou chorando enquanto escrevo isso.
Gente, só de pensar na minha filha com menos de 2 meses e eu tendo que voltar pro trabalho eu tenho vontade de sumir. Me sentindo uma mãe de merda, mesmo. Meu marido vai ficar com a Clarice até pelo menos 6 meses pois não quero que ela fique na creche antes disso. Estou com medo de não conseguir sustentar a amamentação (pelo menos aqui na empresa tem uma sala reservada pra ordenhar e tem até enfermeiras, mas sei lá...), estou com medo de a Clarice não me amar (oi?) já que ela vai ficar com o papai o dia inteiro, tenho medo do meu marido não dar conta de um bebê tão pequeno e surtar, tenho medo de dedicar todo o meu tempo em casa a ela e não conseguir dar um mínimo de atenção ao meu marido, tenho medo das noites que não vou dormir e terei que trabalhar no dia seguinte, tenho medo de não ser uma mãe boa o suficiente... Eu tou MUITO triste, do verbo PARA-O-MUNDO-QUE-EU-QUERO-DESCER.
Eu sei que o que não tem remédio, remediado está. Eu sei que tudo se ajeita, eu sei de tudo isso. Mas os hormônios + sentimento de impotência estão me matando. Eu sei que milhões de mulheres americanas passam por isso (país de primeiro mundo de c* é ro**) e todo mundo sobrevive, mas não era isso que eu queria. Enfim, só um desabafo mesmo. E se vc chegou até aqui, um beijo em vc, sua linda.

5 comentários:

Augusta disse...

Fida!!! Mais nemtudo esta perdido, já cogitou a hipótese de parar um temponho de trabalhar?!?! Segurar as pontas aqui, reduzir custos ali e voilá!!!! Ficar 1 aninho ao menos pra curtir o bebe e poder suprir todas as suas necessidads, que diga se de passagem, vão alem das físicas?! Digo isso, pois foi isso q fiz, e esta dando hiper certo, cortei coisas menos importantes que ver meu filho diariamte, 24hs, acompanahr de perto e riar laços importanterrimos, não tem preço!!! Pense nisso, temos a mania de falar PRECISO voltar a trabalhar, como se uma arma nos apontasse a cabeça ou como se não houvesse amanha... Vai por mim, o tempo voa e o que realmente é importante vai ficando ali, de lado ou não, vc pode escolher.
Bjus

Doce Espera disse...

Amiga... que pena que esse ataque de tosse não foi na sala do RH... A mulherzinha bem que merecia uma vomitada básica bem na mesa dela para aprender a não brincar com brasileiras grávidas merecedoras de licença de 2 anos!!!
Se parar de trabalhar não é uma opção, vc não consegue trabalhar de casa por um tempo??? Vai que dá certo???
To aqui na torcida por uma reviravolta nesta história...

Bjones!!!

Bina USA disse...

Florzinha, nao fica triste minha linda, pense nas pessoas que estao vivendo um pesadelo ainda maior do que o seu = EU!
Aqui na empresa posso ficar 4 semanas fora, MAS SEM NENHUMA REMUNERACAO, vou fazer o meu maximo pra tirar o leite e deixar com quem vai cuidar da bebe, soh lembrando AQUI NAO TEM SALA PRA TIRAR LEITE. Meu marido apesar de ter horario mais flexivel do que o meu nao vai poder ficar com a pequena em casa pq ele esta a mil com as coisas do doutorado, fomos ver daycare pra deixar a bebe eh custa de $230 a $280 POR SEMANA pra deixar a bebe, isso significa quase a totalidade do meu salario!E voce ainda acha que as coisas estao ruins soh pra voce?!

Por aqui vou usar meu sick leave + ferias + maternity leave (sem remuneracao), mas ao menos um pouco vou ficar em casa com ela..A SE VOU!
Nao posso me dar ao luxo de ficar em casa, digo luxo porque pra mim seria tudo o que sonho, mas preciso ajudar meu marido nas contas, temos uma casa pra pagar, contas e uma filha pra criar, nao eh tao simples como parece largar tudo!

Se cuide, tente controlar sua ansiedade para que a Clarice nao fique triste tambem!

Beijos mil e se cuide!

Rafaella disse...

Que coisa einh...
Imagino a sua raiva...
Mas tomara que vc consiga achar a melhor solução para que tudo se resolva...
E tente se acalmar...
Bjs

Ferna disse...

Ai Val!
Que merda isso! E pode essa coisa de site errado? Não dá pra tirar essas semanas a mais na marra, pois é isso que a empresa tá informando oficialmente?

Flor, independente de qualquer coisa, tenta se acalmar, respirar fundo e olhar as coisas boas que tão te acontecendo. Aí, mais tranquila vc vai conseguir pensar melhor e achar uma opção mais adequada.
Eu sou autônoma, não vou tirar muito tempo não (vamos ver na prática como vai ser né?). Mas meu horário sou eu quem faço, então pretendo trabalhar uns 2 ou 3 dias da semanas, umas 3 horinhas no início. E assim a gente vai levando...

Tudo vai se ajeitar. Coisa boa que tem o marido pra ficar com a pequena esse tempo. Imagina se não tivesse?

Eu tive meu siricotico esses dias, tu viu. Agora passou! Ufa! Tô bem mais calma e toda Poliana hehehe

beijão e fica bem!
ps: arrasou no lote de roupinhas! Também queroooo!