Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

06 dezembro 2011

Finalmente eu estou contando pra todos os amigos sobre a gravidez. Ontem convidei a todos para um almoço numa cantina italiana, onde vamos revelar o sexo do bebê. Estou pensando em fazer uns bigodes e uns lacinhos de papel... assim todo mundo vai poder escolher um, dependendo se acha que é menino ou menina e eu vou fotografar. Depois pretendo fazer um muralzão com as fotos de todo mundo! :D

E aí, depois que eu enviei o email pra galera, um monte de gente veio falar parabéns e desejar felicidades... entre elas uma amiga aqui do trabalho. Ela tem 40 anos e é casada há pouco mais de um ano. Sei que eles querem engravidar, mas a situação é um pouco mais complicada pois o marido dela é paraplégico. Enfim, só sei que quando ela veio me dar os parabéns eu me senti MAL. Ela é uma pessoa muito boa e eu gosto muito dela, mas uma das características dela é simplesmente não saber esconder o que tá sentindo. Gente, o sorriso dela ao me cumprimentar foi absurdamente amarelo e frio. Deu pra sentir nela o quanto ela não estava feliz com a notícia. Fiquei me sentindo muito mal ontem o dia todo... Mas daí eu pensei melhor e percebi que na verdade, ela pode estar feliz sim com a notícia... Ela só não está feliz por ainda não ter acontecido com ela. E eu a entendo, mas não deixou de me afetar. Eu só espero que eles consigam logo, pois eu sei o quanto é ruim esperar e nada acontecer... E eu espero que ela perceba que tudo acontece a hora que tem que acontecer e essa postura dela não foi legal...

Mas fora isso, tudo beleza por aqui. Umas dores de cabeça chatinhas aqui e acolá e umas dores na barriga e lá embaixo que são bem incômodas. Mas como sei que é o bebê crescendo, eu quero é mais :D

Ah, outra novidade: Minha cunhada está grávida também e estamos só com 1 mês e meio de diferença! Meu nenem já vai ter um primo(a) quase da mesma idade e isso é muito legal!

Peixos!

9 comentários:

Bina USA disse...

Ixi florzinha, sofri algo parecido. Temos um casal de super amigos aqui que tbm estao tentando engravidar e nao conseguem e foi super chato dar a noticia a eles. Ao contrario da sua amiga demostraram total felicidade, mas depois de umas tacas de vinho comecaram a falar que eh chato, que acontece com todas as amigas e com eles nao, ficou um clima bem pesado. Lamentamos muito por eles, e rezamos ainda mais para que consigam logo, eu nao me sinto bem conversando sobre a bebe com ela, pq sei que ela sofre e nao gosto de ve-la triste!
Amei a ideia dos bigodes e lacinhos, vai ficar otimo!
Bjs e se cuide!

Thania disse...

Isso é chato mesmo!
Mas é o q vc disse...feliz ela esta por vc, apenas queria TB estar nessa mesma situação!
Qdo eu tentava engravidar, sempre q eu ficava sabendo de alguem q estava gravida,ficava assim. Feliz, mas querendo entender pq comigo tava demorando a acontecer. Normal!

Bjooooooos

Luisa Morosini / Luly disse...

Sabe q me da um tanto de compaixao por esta mulher. pena nao devemos sentir, mas compaixao sim, pois imagina a idade dela.. e tudo mais, ah q coisa neh amiga?
Imagino como vc deve ter se sentido, e isto pq vc te um coraçao bom , pq vc se colocou no lugar dela.
Mas nao se entristeça, peça a Deus se acredita nele, para q o sonho dela se realize e pronto. Um dia se Deus quizer ira se realizar, e vc estara dando os parabens ;)

Nossa.... essa festinha pra avisar da gravidez vai ser TUDIBOM! imagino quanto carinho vc vai receber e isso e maravilhoso, o bebe sente tudo!!!

Bem amiga, ja sao quase 1 da manha aqui, e as 8:30 saio pra consulta com a rafa, entao, boa noite!! rsrs.
beijos pra vcs dois! ou duas, rsrsrs.

Luisa Morosini / Luly disse...

amiga, esqueci de escrever um detalhe: vc esta sensivel, hehe.

Lu disse...

Oi Val,

você sumiu, nunca mais veio "me visitar".. :-(

Então, isso é super normal, imagina eu contando pra minha chefe (q tinha se tornado chefe 1 mês antes), q não só não engravidou e teve q adotar como nem me conhecia ainda! Me senti horrivel, ela aparentemente ficou feliz, mas eu morria de medo de doer nela..
Teve uma outra doida, q tinha sido minha amiga e q me ligou pra falar Feliz Ano Novo uma vez e qdo eu disse "Tenho uma novidade" ela lançou "Ah não, não vai me falar q vc também está gravida. Pq só eu q não fico?" - pelo menos essa foi sincera... hahaha (nunca mais nos falamos depois, eu tinha meio medo da energia ruim dela).

Enfim, é assim mesmo, cruza os dedos quando você contar (dizem q espanta o mau olhado e não custa), coloca um amuletinho minusculo num alfinete e prende no sutiã e não tema. :-)

Beijosssss

Lu Fernandes mamãe da linda Anna Luísa disse...

Val, vim retribuir a visita.
Obrigada pela visitinha.
Olha, em relação a sua amiga, eu tb me sentia assim quando recebia notícia de amigas grávidas, era um misto de alegria e tristeza. Alegria por elas e tristeza por mim. É muito difícil. Não foi por mal a reação dela, e tenho certeza que você não vai ficar encucada com isso, pois de forma alguma ela está com aquela inveja que faz mal, sei lá, espero que me entenda.
No mais, desejo que sua gestação continue super abençoada e que logo venha postar notícias se é um príncipe ou uma princesa.
Adorei a ideia do mural.
Beijos na pancinha

Anônimo disse...

muito 10 essa sua ideia da festa, tudo de bom pra vocesssss:D

Renatinha disse...

Val, eu to atrasasissima!!
Mas parabens!!
Que noticia otima, fico muito feliz por vcs..
olha, amei a cartinha q vc fez pro marido pra anunciar a gravidez, que linda ideia!!
Olha, to sumida mesmo daqui, mas se quiser me add no facebook, fica a vontade
Renata Christian
bjus

Lety disse...

Oi gatinha linda!
Desculpa a demora em vir aqui comentar, tá bom?

Quero que saiba que fiquei imensamente feliz com a boa nova!! Vc com certeza merece tudo de lindo que está acontecendo com vcs!

Desejo tudo o de melhor pra vcs, sempre!


Beijos querida do meu coração!!!