Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

03 fevereiro 2011

O frio, o normal dos outros e a dúvida.

Pessoas bonitas, como estão?

Aqui está um frio de lascar! Sensação de -30 com tempestade de gelo e tudumais. Sabe aquelas coisas de filme, que as árvores ficam "caramelizadas" de gelo? Pois é, está assim! Depois posto umas fotos pra vcs verem, é muito bonito! Mas 5 minutos fora do aquecimento já fazem o seus dedinhos do pé congelarem :op

Enfim, ontem eu fui à Dra. Gineco ver o porque do atraso de 1 mês. Comentário dela? Normal. "Ah, relaxa, é normal. Vc tem SOP e precisa voltar a tomar anticoncepcional pra controlar o problema". Vaca Chata dusinferno! Bom, agora vou ter que voltar com o AC (que não é comprimido, é um anel que vc introduz e fica lá por 21 dias) e ver no que dá. Na verdade eu não estou tão P da vida assim porque minha vida está numa indefinição absurda nesse momento. Eu não sei se vou voltar pro Brasil, se vou morar aqui de vez, se meu marido vai trabalhar em outro estado, se vamos comprar uma casa, se vamos continuar alugando, se... Não sabemos de nada. Então, como tudo tem seu tempo, vamos deixar rolar.
Mas eu só cheguei à conclusão acima depois de uma noite de sono bem mal dormida e um mau humor danado. Explico: contei pro marido sobre o que a médica disse, que era normal, que eu achava que não era normal porra coisa nenhuma e que não queria tomar AC nenhum. Que se fosse SOP ela teria que tratar, oras! Ele, com a maior cara lavada e paciência, só responde: Mas amor, pra quê a pressa? Não temos definição nenhuma e quando estiver tudo certinho a gente só para o AC e pronto... Vai dar tudo certo...

E nessa hora metade de mim estava dizendo - É mesmo, ele está certo. A outra metade estava GRITANDO: CALMA NADA, NÃO VAI DAR NADA CERTO, A GENTE NÃO VAI CONSEGUIR TER UM FILHO, VAI DAR TUDO ERRADO E VOCÊ NÃO LIGA PRA NADA!

E aí eu só deixei o lado loka gritar um pouco, fiquei chateadinha e hoje de manhã acordei melhorzinha. Afinal, calma nunca fez parte de mim e por isso que casei com quem eu casei, né? :O)

Então bora voltar pro AC e resolver todo o resto que ainda não está resolvido. Pronto. E enquanto isso eu tento calar aloka que grita em mim quando vê bebês nas ruas, quando vê mulheres grávidas, que adora quando alguma amiga pede para comprar coisinhas de nenem pra mandar pro Brasil só pra poder ver tanta coisa bonitinha, que imagina como vai ficar com barrigão...

Gritos abafados me dão arrepios.

10 comentários:

Lu disse...

Ih, Val, pior q o teu marido ta certo! Mas eu faria assim - me daria um prazo (3, 5, 6 meses - depende dos planos de vcs) e depois disso pararia com o AC e se ainda estiver dificil engravidar, exija um tratamento da medica.
Tudo vai dar certo e vc vai ver q vai ser mais facil mesmo engravidar com a vida definida!!

Beijos!!

Julia disse...

Val, meu marido é calmo como o seu, e tenho certeza que a resposta dele seria a mesma!

No seu lugar eu insistiria sem o ac por um tempinho ainda, sei lá, vc definindo um prazo sabe?
Depois disso, se não desse certi =( procuraria a médica, voltaria com o AC e faria o tratamento pra SOP, mas isso é o que eu faria né?

Mas vai dar tudo certo, infelizmente isso exige paciência da parte da gente né, mas logo logo td vai se definir e vc estará gravidíssima!

Super beijo

Juu e Yasmin

Mercia disse...

Ei Val!!
Obrigada pela vitinha lá no meu blog, adorei!!
Vc viu que coisa boa, meu bebê será um menino lindo!!
Fique tranquila, em breve seu desejo será realizado e vc sentirá todas essas emoções!!
Beijos

Keyla disse...

Ai Val... pior que sei como vc se sente (parei o tratamento por esse período), pior que entendo a posição do seu marido (meu marido apoia completamente não ter que pensar em bbs no momento).. kkkkk! Mas é assim mesmo, com tantas coisas tão grandes para serem resolvidas, bom, vai levando e vendo no que dá e qdo tiver pelo menos um pouquinho encaminhado, daí deixa aloka sair de vc, junto com o anel e bora procurar uma médica melhor. Também tenho SOP e tomo metformina para tratar e indutor para ovular.

Boa sorte e bjos de montão.

Quer que eu mande um pouquinho do sol daqui para iluminar seu dia?

bjos

Chacrete´s disse...

Val, eu tinha SOP e uma trompa obstruída. Fiz a videolaparoscopia e resolvi os problemas. Fico pensando que vc pode até voltar com o AC, mas quando parar, a monstra desregula novamente...não acredito muito que o AC resolva.Procure saber um pouco sobre a video, é uma cirurgia rápida e extremamente eficaz. Eu fiz a 2 anos e os policistos nunca mais voltaram...
Tô na torcida!!!
Muitos beijos.Vivi

AJ disse...

Oi Val,
Sou nova aqui no seu blog, mas me identifiquei muito com várias das situações que vc relata.
Impressionante como os maridos não entendem esse momento, esse grito pela maternidade. Eu já fiquei bem frustrada com isso também viu...
Boa notícia é que o tempo passa rápido quando a gente menos espera...
Beijos

Julia disse...

Val, fico doida por novidades suas, gosto tanto do jeito que vc escreve, heheheh!

Como anda o frio por aí, insuportavél ainda ???

Mande notícias heim!

Super beijo e bom fds - gelado né?

Juu e Yasmin

Tassia & Ryan disse...

Eu te entendo perfeitamente!
Quando bate a vontade de ser mãe na gente, nao tem santo que tire isso da cabeça!! Chega a ser uma coisa irracional.
Então talvez seu marido esteja certo, talvez ele é o único que está conseguindo pensar com clareza, sei lá, rs.
Mas volta ao AC, deixa a sua vida em ordem, aí tenta um bebezinho denovo!
Vocês ja são casados?

Beijos linda ;*

Mercia disse...

Aii, o frio aí deve estar forte mesmo!! Vc mora onde nos EUA? Eu vou pra NY em março para comprar o enxoval do Lucas, tomara que o frio tenha diminuído, hehe!!
O Madero é muito bom mesmo, adoro as carnes de lá!!
Beijokas

Camila disse...

Oie! Chegando pra conhecer seu blog! Cheguei aqui através do blog da Adri (relentless mind)!
Bjos