Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

20 agosto 2012

Um dia de cada vez...

Sumi de novo, eu sei... Mas entre trabalhar o dia todo + cuidar da Clariçoca a noite + atenção pro marido + repete-tudo-todo-dia, eu ando bem sem tempo.

Minha melequinha faz 3 meses amanhã. E eu não consigo acreditar que o tempo tá voando tão rápido assim, gents! A partir de amanhã, ela não é mais considerada um recém-nascido. #WHAT?

E aí vem o primeiro cuspe que foi pra cima e caiu bem na testa desta que vos fala. Eu lembro de mim, as 2 da manhã no quarto dela, com o peito em carne viva, chorando e dizendo "eu não vou sentir falta dessa fase NUNCA". Oh well. Não sinto falta das 85 milhões de acordadas e dos peitos doloridos, mas sinto falta do meu bebê-mini que cabia no meu braço direito.

Ela, no geral, é uma bebê MUITO boazinha. Não foi daqueles RN coliquentos que choram horas a fio. Sempre fomos, no geral, capazes de acalmá-la em no máximo meia hora. Sempre foi uma bebê muito faminta e engordar nunca foi um problema. Tudo o que os livros falam que deve acontecer naquela idade acontece mais ou menos no tempo dito "certo", mas nunca com muita intensidade. Acho que ela seria classificada como o bebê textbook da Encantadora.

Mas com isso eu quero dizer que minha filha é perfeita e maravilhosa? (sim, eu quero, hehe). Não. Clarice é geniosa. O-D-E-I-A com todas as forças do coraçãozinho dela ficar parada. E não adianta se movimentar de qualquer jeito não, tem que ser um movimento longo, pra cima e pra baixo (obrigada bola de pilates!!!). Tira sonecas curtas durante o dia, mas dorme a noite inteira como um anjo.

E tudo isso pra falar de um comportamento que ando tendo e preciso mudar rápido: Eu percebo que não estou aproveitando minha filha como deveria por medo do que está por vir. Quando ela começou a dormir a noite toda, eu me pegava dizendo "aproveita, não se acostume, porque isso vai mudar e vai ser horrível". Estive esperando aqueles períodos de choro incessante que quase todo recém-nascido tem e até hoje, nunca aconteceu. E é sempre uma espera ruim, como se eu não pudesse ficar feliz com o que tenho hoje pq mais pra frente vai ser ruim e eu preciso me acostumar. Dia desses eu tava pensando em como eu deveria me preparar pros terrible-twos! Gente, a menina nem começou a engatinhar ainda e eu já tou pensando nas birras que ela vai fazer quando tiver 2 anos???

Enquanto escrevo isso tenho certeza que eu não estou com os 11 em campo e é melhor ir me tratar. Mas percebo que a minha vida inteira eu fui assim, sempre com a cabeça no futuro. É como se o presente fosse só uma ponte pro dia de amanhã e não um dia que merecesse ser vivido 100%. E lá vem a maternidade me fazer mudar, me fazer tentar ser uma pessoa melhor. E tem como não ser o melhor e dar o seu melhor pra essa pessoinha da foto?

Peixos!


9 comentários:

Ferna disse...

Val ela tá lindaaaa!
Olha amiga, esse início não é fácil mesmo né?
O Bernardo também é um bebê relativamente tranquilo. Já teve fases de querer só colo, o dia todo, eu dei e agora passou.
Dormia a noite inteirinha desde recém nascido e eu tinha até medo de falar. Agora tá dando uns bailes... mas faz parte. A gente já tinha ouvido falar, já sabia, mas viver na pele é outra coisa né?

Legal vc se dar conta de que vive com a cabeça no futuro. Já é meio caminho andado pra curtir o presente. Passa tão rápido e a gente vai sentir saudade sim. Porque no fim, a gente só lembra a parte boa. rsrs

Mas fala mais de como foi voltar ao trabalho. Como vc tá fazendo com o leitinho?

Tudo bom pra vocês! Concordo e tô vivendo plenamente isso, um dia de cada vez.
beijão!

Bina USA disse...

Oi amada,
Nao se preocupe, toda mae tem um pouco de loucura. Eu tbm tenho lamentado que a Catarina esta crescendo muito rapido, nao quer mais ficar dormindo de brucos na barriga do papai, nao quer mais tomar banho deitada, nao quer mais trocar de roupa e eu fico me culpando que ela esta mudando de fases e eu nao to aproveitando, e sabe qual o meu maior medo?Acostuma-la mal, ela nunca dormiu nem um soninho no nosso meio, porque fico pensando que ela vai gostar e nao vai mais querer ir pra cama dela, mas na mesma hora eu penso ia ser tao bom um soninho de domingo a tarde com ela, daqui a pouco ela ta grande e nao quer mais...e assim vamos levando, cada dia "uma nova loucura" uma nova "besteira de mae".

Clarice ta uma fofura soh, esmaga muito por mim.

Unknown disse...

miga Clarice ta a bebe mais linda do mundo mundial!!! uma fofa, uma simpatia, uma graça,ai, e babaçao demais! babu mesmuu :)))

Miga,olha vou te contar,eu sempre to olhando pra frente, mas neste sentido, eu quero chegar em certas etapas logo e curto cada momento, q quando passa nao sinto falta nao!! por exemplo, quando eu tava gravida, eu nao via a hora de te-la em meus braçoes, e sinceramente, nao sinto saudade da pança,lembro com todo amor e carinho, mas nao sinto saudade,.

quando ela nasceu, eu queria logo q ela tivesse 3 meses, e quando fez 3 meses eu queria q ela chegasse nos 6 e nos 6 queria logo o 1º,mas curti MUITO cada momento. Ou seja...acho q fiz tudo q eu queria e q tive a oportunidade! graças a Deus.

Sou uma pessoas ansiosa,entao cada fase q vai passando vou curtindo ao mszimo.

e isso.
hehe.
bjusssssss.

ahh, e sobre o Cris... por isso q eu nao consigo me calar diante do q eu peço pra ele. Se algo tao simples ele nao faz,q è PRA FILHA DELE E NAO PRA MIM, eu nao consigo me segurar e calar a boca nao... mas eu preciso mudar, e ja conversei com ele , e ele sabe q as papas estao asando pro lado dele, rsrs.

Ele chorou bastante outro dia quando eu disse algumas coisas pra ele, eu chorei, e a coisa tem q mudar! Eu to fazendo a minha parte, mas tenho certeza q se ele nao fazera dele, eu nao empurro casamento por acomodaçao nao...

espero q vc nao ache a sua amiga mto maluca, ou mto extremista, mas amiga, eu quero e ser feliz, e se nao posso ser do jeito q tà, a coisa tem mudar! e nao to falando de mudar de marido nao rsrsrs.

Unknown disse...

obrigada pelo apoio de sempre :D
amo demaisss vcs!
saiba q se um dia tu me conhecer pessoalmente, serei a mesma pessoa q vc le no blog.
bjus.

Thania disse...

Val mas é assim mesmo!
Anna tb seeeeempre foi uma bebe facil, quem complica tudo sou eu sabe!
Anna nunca dormiu maravilhosamente bem, mas nunca teve cólicas infinitas, tb sempre foi facil de acalmar mas eu tb sempre pensei mais no depois do q no q estava acontecendo de fato, dai o tempo passou e eu morro de saudade...coisas da vida, pq eu ainda faço isso...rs...menos, confesso, mas faço!
Acho q é ansiedade natural!

Sobre os terribles twos, to no meio dessa fase, lia MUITO sobre ela e to super me surpreendendo. Anna ta beeeeeeeem light perto do q eu sofria...rs

Clarice ta q ta lindooooca!

Bjos

Van disse...

Nossa como ela esta linda!!!!!!
Eu não tenho bebe ainda então não sei bem o que te falara, mas mesmo assim vou acompanhando pois sei que um dia vou ficar insegura né srsr

Bjus

http://esperandoumbebezinho.blogspot.com.br/

Doce Espera disse...

hahaha
eu sinto a mesma coisa só que pelo motivo contrário... fico esperando o amanhã para a coisa toda melhorar um pouco...
aproveita muito essa banguelinha linda.

ah... te procurei no face e não achei... vc tem???

bjoooo

Máh disse...

Olá! Não sei se vc se lembrará de mim... Mas eu tive um blog quando engravidei acabei excluindo o dito por problemas pessoais... E hoje dei de cara com um coment seu! Fiquei muito feliz pois te reencontrei e mais feliz ainda por saber que vc tem uma bebe linda parabéns!!
Estou te seguindo!
Bj

jo nascimento disse...

Meu Deus ela tá linda de viver!!!! Que bom que você percebeu isso agora, porque eu não tive essa sorte, a Duda sempre foi boazinha e eu ficava esperando a fase ruim chegar, hoje olho pra ela grandona(6anos) e sinto que me perdi em algum lugar do seu crescimento, esse sentimento é muito ruim nossa se eu pudesse voltar atras, curtiria cada segundinho...
beijinhos