Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

05 fevereiro 2013

Primeira festinha de carnaval e a fantasia que a mamae fez!

Amoras bonitas do meu jardim!

Aqui onde moro tem um grupo bacana de brasileiros que iniciou o Viva Brasil. Como eh o caso da Clarice, muitas das criancas nasceram aqui e por isso nao tem tantas raizes brasileiras. Esse grupo faz algumas festas no ano para divulgar a cultura e integrar a brasileirada bonita que mora por aqui. No ultimo fim de semana, houve uma festinha de carnaval. E eu, que tou comecando a costurar, nao poderia deixar de fazer uma fantasia pra minha minhoquinha!

Eu nunca tinha assistido nenhum Star Wars (oi, eu moro embaixo de uma pedra). Dai meu marido me encheu as paciencias e decidimos assistir os 3 primeiros. E EU AMEI. Gentchy, pq eu perdi tanto tempo da minha vida sem Star Wars?

Enfim, eu decidi que ia costurar uma fantasia de princesa Leia pra Claricoca. Queimei os neuronios pensando em como ia fazer o cabelo, como ia fazer o vestido... E olha ai como ficou:

Com a madrinha


Pronta pra derrotar o Imperio!
O vestidinho foi so uma tunica que eu adaptei (fiz a manga com a boca mais aberta e o vestidinho mais curto) desse tutorial aqui: http://prudentbaby.com/2010/11/baby-kid/long-sleeve-peasant-dress-tutorial-2/

A cabeca de melao aqui esqueceu de tirar foto do cinto prateado (era so um cinto de tecido prateado com uns simbolos recortados em cima). Ficou bem bacana!

O cabelo foi feito de meia calca. Eu tinha uma meia calca que tava desfiando. Tinha uma almofada feia e velha q iamos jogar fora. Dai eu peguei um pouco do enchimento da almofada, costurei cada perna da meia pela metade (pro tubo nao ficar tao grosso), coloquei um pouco de enchimento e voila! A parte da cabeca eh o que sobrou de uma das pernas da meia calca.

Ficou gatjenha minha nenem, num ficou? (eh favor dizer que sim :D)

Chupa essa manga, Darth Vader! :D

Peixos!

11 comentários:

Julia Frias disse...

#OMG, tão pequenininha, tão fofinha, tá linda de viver! Adorei sua criatividade tanto pra fantasia quanto pra como montar a fantasia, minha mãe viu e achou uma fofura! hahah

Val, pelo que vejo vc tbm é super ligada ao seu pai neh?

Beijos

Rafaella disse...

Que lindaaaaaaaa....
Ficou uma gracinha...
Que bom que vcs podem comemorar o carnaval dai ;)
Assim se sentem mais em casa!
Bjs

Máh disse...

Essa minha nora fica linda de qualquer jeito!!!
Agora vou te ser honesta não fazia a menor ideia de quem era a princesa... Nunca assisti os tais filmes rsrsrsrsrsrsrs!
Agora que mamãe criativa hein?!
Bjs meus e do meu gotinha!

Ale Quejinho disse...

Cute, cute!!
Meu marido tambem me fez assistir todos e acabei ficando fã. Meu boy gosta do star wars de lego, é muito engraçado.
Bjs
Qjo

Emanuelly ingrid disse...

Ai que gostosura,meu Deus uma bolinha linda!Essa ideia da meia eu super curti,kkkkkkkk,ficou linda!!!
O negocio é curtir o carnaval seja como for,eu tbm nunca assisti os filmes,abafaaaaa!
kkkkkkkkkkkkkk

Bjssssss

Amanda Bruchado disse...

Que fofa. Eu ainda não comprei a fantasia da minha pequena.
Adorei a ideia.
Beijinhos

Claudia Kazete disse...

Ai ai ai Val,

Dei muita risada sozinha...agora...rsrsrsr.... nossa criatividade não tem fim! :)

Parabéns!!!!!!!!!!

Bjs,

Claudia

Bina USA disse...

Ela ficou linda, e nem tinha como nao ficar.
Voce tem talento para a costura tambem amada, continue firme!

Quanto aos grupos, eu gosto de ver as duvidas dos outros, mas ja desisti de perguntar as coisas, pq sempre me estresso.
E sobre o yogurt da prateleira, estou tentando fazer o meu, estamos quase la!hihi

Esmaga essa gostosa por mim!
Mega beijos!

Adriane Jungues disse...

Ficou uma graçinha!! parabéns!

Bina USA disse...

Estas sumida amiga, tudo certo aí?
Aqui devagar vamos melhorando.

Beijos nas duas.

Regiane disse...

Ola sumida, sabe que lembrei de você hoje....

Pensei: ela deve estar preparando a festa da pequena e bem atarefada.

Então, na festa tinham umas 40 pessoas, eu convidei cerca de 50.

Estavam somente a família e amigos mais chegados.
Se quiser "ajuda" ou dicas, me fala.
Ah, e sou suspeita, mas bem que ela ficou mesmo parecendo a Branca de Neve....

Beijocas