Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

18 agosto 2010

Imprevisibilidade

Ontem eu liguei pro meu pai.

Abre parênteses
Eu e meu pai temos uma relação de confiança muito forte, e ele é o meu herói em todos os seus defeitos e qualidades. Ele é o homem mais forte que eu já conheci na vida. Já passou por tanta coisa ruim na vida e eu NUNCA o vi desanimar. É uma daquelas pessoas que ilumina a vida de qualquer pessoa quando ele passa por ela... Enfim, encho a boca pra dizer que meu pai é FODA.
Fecha parênteses

Pois bem. Começamos a conversar e eu percebi a voz dele ficando embargada. Ele me conta que no dia 31/7 ele e minha mãe foram para Santos e estavam voltando pela Bandeirantes por volta das 5 da tarde. Quando chegaram ali em frente ao 97º DP (quem conhece a região sabe onde fica), um mendigo se joga na frente do carro. Não preciso nem dizer que o cara morreu, já que ali a velocidade máxima é de 120km/h. Meu pai, claro, não está NADA bem. Ele sabe que não é culpa dele, ele sabe que foi uma fatalidade, mas eu entendo o que ele está sentindo. Eu entendo que ele entrou no caminho do "e se". Mas mais uma vez, lá estava ele, triste e despedaçado, mas com o mantra "vai ficar tudo bem".

Eu fiquei muito mal. Mal pelo cara que, até hoje, ninguém foi reclamar o corpo. Mal pelas pessoas que moram ali na região, pois a passarela mais próxima do local fica a 1km de distância e as pessoas se veem obrigadas a atravessar pelo meio da estrada (que, por falar nisso, nesse trecho tava com a proteção do canto da pista quebrada). Mas muito mal pelo meu pai. Meu pai é um homem MUITO bom. Já ajudou muita gente na vida. Já passou fome, já abriu mão de luxo pelas filhas. E aos 68 anos passar por um baque desses, não sei se eu aos 24 aguentaria. Fora tudo que ele anda passando (assunto pra outro post).

Enfim... Já diria o sábio: "O sândalo perfuma o machado que o feriu".

Peixos...

3 comentários:

Keyla disse...

Adorei a sua visitinha lá no meu blog, eu não sei como faz para me seguir, acho que tem que linkar minha página no seu blog ou algo parecido.

Já passei com meu maridinho por essa situação do seu pai.. Claro que não tinhamos culpa, estávamos dentro do limite de velocidade e para nossa sorte tinha um carro da PM que viu tudo na outra pista. Mas apesar de ser complicadinho, passa e ir pelo caminho do "e se" mais atrapalha do que ajuda!

bjos

bjos

L@N disse...

Adorei seu Blog.... to te seguindo beijos

Anônimo disse...

Oi Lindona...obrigada pela visita. Venha sempre, adoro ler os comentários....fiz o blog com o interesse de obter ajuda mesmo.

Poxa que situação do seu Pai. tente conversar com ele...Ele deve estar se sentindo muito mau. Mas foi uma fatalidade.

Fique com Deus. Bjs
Sonhadora
http://2010palavrasaovento.blogspot.com/