Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

20 setembro 2012

Pediatra e preocupações...

Daí que eu tenho um lado racional MUITO forte. Sempre consegui lidar com meus sentimentos colocando a razão na frente - e isso me salvou de muito sofrimento desnecessário na vida. Mas eu nunca tive um filho antes, então tudo o que eu sabia fazer foi por água abaixo.

Fomos ao pediatra ontem. Clarice tá com quase 7 kg e medindo 63cm. Percentil 50/60, respectivamente. Eu sei que ela tá saudável, eu sei que ela mama bem, eu sei que eu fui um fanisco de criança até 5 anos de idade e meu marido só foi crescer com 15 anos (eu tenho 1,75m e meu marido tem 1,85m). ENTÃO POR QUE CATSO EU TOU PREOCUPADA??? Eu tou preocupada que ela não comendo o suficiente, eu tou preocupada que ela não tá crescendo, que eu poderia estar fazendo mais. O que mais eu não sei, mas mais.
Clarice rola da barriga pras costas de vez em quando. E a luzinha vermelha já acende. POR QUE ELA NÃO ROLA E ANDA E VIRA ESTRELA AINDA?
Dia desses, a vizinha comentou que o filhinho dela (tem uns 9 meses) com 5 meses já comia carne e frango, que com 3 meses o menininho já engatinhava (???) e que basicamente o filho dela é um gênio. Gente, minha filha é um bebê BEM forte (fica em pé só com apoio, o peso todo nas perninhas), mas engatinhar com 3 meses? COMOFAS?
"Todo bebê é único, não pode comparar, bla bla bla whiskas sache". Eu SEI de tudo isso. Só não sei como faz pra não sentir :(
E minha pipoca tomou as vacinas ontem. Duas na coxinha e uma via oral. Eu, obviamente, chorei. Chegou em casa e ficou de bodinho, quietinha, as vezes choramingava e deu um trabalhinho pra cochilar a tarde mas dormiu a noite todinha (das 9 da noite as 8 da manhã). Eu sei que é pro bem dela, que precisa, mas repito a pergunta... Como faz pra não sentir?
Ai ai. Não vejo a hr de chegar em casa pra ver minha bolotinha.
E prometo postar as fotos dos 3 e 4 meses dela (procrastinação, a gente vê por aqui, haha).

Peixos!

11 comentários:

Ferna disse...

Gata, sei como é isso, a gente sempre acha que poderia estar fazendo mais... mas olha só! a clariçoca tá ótima, vendendo saúde, se desenvolvendo lindamente e é muito tranquila e feliz. eu confesso que senti uma invejinha do sono da pitoca à noite, mas ok , já passou rsrs

o bernardo faz 6 meses dia 29 e já tá comendo frutinhas e papinha salgada (eu introduzi antes dos 6 meses pq decidi assim, junto com o pediatra - então pq me sinto culpada e errada e menas main?). come suuper bem, ama comer, segue mamando em ld, tá crescendo a olhos vistos, super durinho, risonho, falante etc e tal
mas me culpo pq acho que deixo ele menos de bruço do que deveria (oi? deixa mais então, monga!), acho que tô acostumando mal pq só dorme no peito etc e tal.
então... te entendo! dá cá um abraço! (tu tem face?)
beijo beijo

Máh disse...

Sempre vamos achar um trem para botar defeito amiga...
Eu me culpo por não deixar o menino engatinhar e tocar o terror para todos os cantos porque deixei um dia e ele caiu de cabeça pois achava que conseguiria se levantar e sair andando... Alooooo tu nem engatinha direito vai querer sai andando rá!
Acho que todas as mães que vivem a maternagem real te entende viu!?
Beijos

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Tô recém chegando á essa maternagem real, sei que vou sentir tudo isso na pele rs...

Bjus

Unknown disse...

eu tb sou encanada com isso de alimentação, ainda mais agora que o pequeno passa algumas horas na escolinha.... mas é coisa de mãe mesmo...

Susana Andrade disse...

Não se preocupe em vão... cada bebe tem o seu ritmo para tudo. O meu só comeu bem sopa ou papa com 6 meses e meio, amamentei em exclusivo até lá, gatinhou lá para os 9/10 meses e hoje com quase 1 ano ainda não tem dentes a romper. Toda a gente se preocupa, excepto os médicos e eu.. Não stresse, o seu bebe vai mudar tanto nos próximos meses, o meu dormia tão bem, adormecia sem colo e sozinho agora só quer é mama para adormecer e às vezes nem assim...
Beijos

Thania disse...

Engatinhou aos 3 meses...uau!
Val...MENTIRA ne...vc acreditou? Cjura?
hahahaha

Impossivel amiga!
Mas vamos acreditar q seja real. Azar dessa mãe...rs...pulou etapas deliciosas se o filho engatinhou aos 3 meses. Pq se ele engatinhou aos 3 meses, andou aos 5? AZAR o dela...pq nao ha fase mais deliciosa do q o bebe sendo BEBE no tempinho dele.
Aprendi isso na marra.
Pq eu tb sempre soube q eu nao poderia comparar a Anna com bebe de ng, mas tb nao sabia como fazer para evitar fazer isso.
Confesso q hj nao faço mais.
Sofri tanto qdo todo bebe da idade da Anna andava e ela nao. Nossa. Ate chorava. Como assim, minha filha de 1 ano ainda nao anda?
Pensa...1 ano, 12 meses?
Pára né...eu pirei a toa. Anna andou no tempo dela. Só dela.
Com 15 meses.
Tarde? Depende do ponto de vista. Ela andou qdo ELA se sentiu segura pra isso. Enquanto ela nao andava a gente curtia ela engatinhando, uma delcia. Bem bebe mesmo!

Val...eu sei q é mega complicado, mas desencana...
Cada criança carrega dentro de si uma genética. Assim como cada adulto.
O tamanho, o peso, tudo, é de acordo com o DNA dos pais.
Nao adianta querer q o bebe pese 10 kilos, com 4 meses de vida, como o bebe da vizinha, se vc é magrinha, o pai é magrinho (ou vice e versa, isso é hipotético, lógico), não tem como se ter um bebe parrudo em casa.
Nao devemos comparar os filhos. Isso é errado e só nos faz sofrer!

Espero ter te ajudado um pouco sei la!

Clariçoca é DELIIIIIICIA!

Beijos

Blog Simples e Doce disse...

Adorei o blog muito fofo:D
A Clarice muito linda Parabens
Estou seguindo se quiser venha
conhecer meu cantinho tambem :D
Beijos

Rebeca disse...

hahaha
não posso deixar de rir da ironia que é, EU, comentar sobre preocupação com desenvolvimento de filho ném...
Eu nuncca fui super encanada com nada, até chegar essa fase da fala.
Mas ó, vim dar meu apoio moral, pq se eu te falar que cada um tem seu tempo blá blá..., vc vai perceber que estou só tentando te acalmar, mas não sou assim tão calma, na vida real rsrsrs

Beijos

Cláudia Leite disse...

Val,
Tb Seeeempre fui tão racional, mas com os filhos as emoções vêm mesmo e a gente pira com muita coisa!
Bella angatinhou aos 10 meses viu? Virou sozinha com uns 6, e eu tb achava que estava demorando, e o pediatra dizendo que estava tudo normal.
A internet nos ajuda a ler muita mentira e ficar encanada... ás vezes penso que tem mães que inventa,. sabe? na vida rela nunca vemos alguns casos....


bjão!

AJ disse...

Essa maternidade, uma vida de preocupações né?!! Se come, se nao come, se dorme, se nao dorme etc e tal... Ainda bem que tudo dá certo de uma maneira ou de outra, no tempo certo right?!
Quero ver as fotos dessa lindona...
bjos

Máh disse...

Minha linda tem umas perguntinhas no meu blog para vc... Bj