Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

21 fevereiro 2012

O tempo tá passando...

E eu quero registrar, pra não ficar esquecido (o que aliás, tem acontecido MUITO comigo).

- Estamos nas 28 semanas e 3 dias. 6 meses, 2 semanas e 2 dias. Chegar ao sexto mês tem um gostinho especial pra mim, não sei porquê.
- TERCEIRO TRIMESTRE. Uau. reta final. Nem acredito que passou tão rápido.
- Diabetes gestacional. Pois é, meu médico tá suspeitando. Fiz o exame de glicose (aquele de 1 hora) e a glicose voltou alta. Meu médico pediu pra eu fazer o de 3 horas, e eu fiz ontem. Na quinta tenho consulta e vamos ver o resultado. E falando sério? Eu tou com medo de dar positivo e de alguma forma impactar a Clarice. Eu sei que tem jeito, eu sei que tem tratamento e eu faço qualquer coisa pra que a estadia da Clarice aqui na pança seja o mais tranquila possível e que ela seja o mais saudável possível. Mas que poderia vir negativo, ah isso poderia, né?
- COLOSTRO. Sim, já apareceu por aqui!!! As vezes vaza um pouquinho, mas nada demais. Enfim, fiquei feliz.
- Estrias. Nada ainda. Vamos ver o que os próximos 3 meses me reservam.
- Leite e banana. É tudo o que eu tenho vontade de comer. :D
- Inchaço: Tive um pouco quando fui pro Hawaii (afinal são 7 horas de vôo num avião apertado pra caramba!) mas só. E as vezes minha aliança fica um pouco apertada. Nada demais :).
- Prisão de ventre: Minha amiga linhaça me ajuda MUITO. Mas não tem sido um problema nem de longe...
- Chá de bebê: Vai ser dia 17. Já comecei a enviar os convites pra algumas pessoas. Marido ainda tá arrumando a casa e eu tou entrando no modo desespero, haha. Vamos ter que sentar a galera em mesas de buteco :p
- Espinhas: Nas últimas semanas deu uma melhorada, mas houve dias que eu achei que eu tinha 13 anos de novo. Peito, costas, testa... Coisa bunita :p
- Desconfortos: Pra ser sincera, eu não sei se eu já esperava os desconfortos ou se eu não estou tendo muitos. Tenho umas dorezinhas aqui e acolá, me virar na cama é tarefa árdua, mas eu não acho ruim não. Adoro.
- Clarice: Tá se mexendo mais ultimamente. Tem dias que ela chuta minha costela. E não consigo não sorrir toda vez que eu sinto ela me chutar. AMOMAISQUEBATATAFRITA!

Acho que era isso. Bom carnaval procês (aqui tem o Mardi Gras, que nem se compara, haha).
Peixos!

5 comentários:

Bina USA disse...

Por aqui agora comeco a perceber que nao sou mais a mesma de antes.
Sinto meus pes e pernas inchados, tento deixa-los pra cima, mas nao tenho muito tempo pra "nao fazer nada";
Aquela fome maluca do primeiro trimestre voltou com tudo, quero soh ver o estrago na balanca;
Quanto a glicose, a minha de uma hora tbm deu alterada, mas a de 3 horas deu normal...entao relaxa.
O que esta me deixando irritadissima agora eh a hemorroida, pode?Nunca sofri disso antes, agora resolveu me encomodar. Dizem ser normal em gravidas, mas nao to gostando nem um pouco da experiencia.

E nao conseguimos conversar neh?
Final de semana eh sempre um agito e dia de semana soh consigo teclar.

Cuide-se por ai, vai dar tudo certo.
Bjs nas duas

Rose disse...

Val.....passou rapido né? Graças a Deus esta tudo bem....e a Clarice...esta tda serelepe ae...rsrs

Falta pouco amiga...ja ja vc esta com sua pequena nos braços, pensa q tuuuudo...rsrs eu não vejo a hora de estar nessa fase....rsrs

Sei lá pra me sentir mais gravida...ja q os sintomas aqui são levissimos...rsrs

Ando por aqui...sempre te acompanhando...viu.

Bezuuuuu

Unknown disse...

Eu também tive muitasss espinhas!!
É incrível o bebe nasce e elas somes!
beijos pras duas!
To torcendo que o exame de negativo!

Thania disse...

Val ainda muitas coisas mudarão no seu corpo no ultimo tri da gravidez...sao mudanças visiveis, mas ah é td tao gostoso!!!! aproveita mesmo!
Sobre a DG, fique tranquila...se der alguma coisa, vc vai tratar bonitinho e nada vai impactar na Clarice viu!!!!

Bjoooooos

Roberta Marques disse...

Val, não sei porque esta acontecendo isso mas quase todos os blogs não estão aparecendo com atualização pra mim, ai fico pensando que não tem nada novo e quando entro no blog... váaaaarios post novos! Desculpe. Não sei o que fazer pra arrumar! Sério!
enfim... eu espero no fundo do coração que dê negativo no resultado do exame, porém, li em alguém lugar que suco de maracujá baixa a glicose e a pressão, então, se quiser ir tomando pra garantir né? E se der positivo, não se preocupe, como você mesmo disse tem "remédio" e tudo vai ficar bem! Tenho certeza que a Clarice vai crescer linda, forte e saudável e você também!

Obrigada pelo carinho sempre no meu blog e você tem face?? Eu tenho! minha foto é de um cachorrinho e o nome é o mesmo... me add se quiser e tiver ok?

Beijo bem grandão pra vocês meu e da Manuela =)