Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

24 fevereiro 2012

E a consulta...

Foi estranha! hahaha!

Bom, cheguei lá atrasada (só uns 5 minutos, até que tá bom). Daí, esbaforida, entrei com a enfermeira. Ela me pesou e... gente, eu ganhei 7 KILOS só mês passado! Não entendo como, pq eu ainda tou usando minhas calças de antes de engravidar (só não consigo fechá-las, mas elas servem direitinho até a bunda) e eu não estou inchada! A enfermeira também não acreditou (ela mesmo disse: mas vc não parece ter engordado assim...) e ela me pesou mais uma vez pra confirmar. A médica entrou, analisou e disse pra eu não encanar, pq eu não tenho diabetes gestacional (YEEES, deu negativo!), minha pressão tá linda (12x8), a barriga tah medindo certinha, a Clariçoca tá bem, não tenho proteína na urina e está tudo sob controle. Eu me alimento bem (claro que as vezes escapo), mas nada que justifique 7kg a mais em 1 mês, gente! Ela disse que agora as consultas vão ser a cada 2 semanas e que vamos acompanhar, mas por enquanto, nada de fazer dieta (palavras dela) e só tentar caminhar todo dia e buenas. Eles querem acompanhar mais de perto a urina e a pressão, pra confirmar que esse meu ganho de peso não seja uma dica pra pre eclampsia (e não é, tenho certeza!).

Confesso que fiquei chateada a principio, já que até agora são 12kg ganhos e eu nem tou me matando de comer, mas quer saber? Eu não tenho diabetes, não tenho sinais de pré eclampsia e minha filha tá saudável. Depois eu corro atrás do preju e buenas.

Fora isso, perguntei de novo se vou ter um outro ultra. Ela me disse que não. Mas o outro médico (nesse consultório a gente passa por vários médicos) disse que ele vai arrumar um motivo pra pedir um ultra lá pras 36 semanas... Então tá!
Mas, de qualquer forma, eu quero fazer um 4D numa clínica particular. Provavelmente essa vai ser a minha última gravidez (assunto pra outro post), então não quero deixar de fazer pra não me arrepender. É uma clínica que eles fazem streaming pela internet, então a família no BR vai poder assistir em tempo real e podemos convidar o dindo e a dinda da Clarice pra irem ver com a gente no consultório... Como a grana tá curta, eu fico pensando que eu poderia fazer outras coisas com o dinheiro, mas quer saber? O básico (e um pouco mais) a Clarice já tem, então vou fazer sim! :)

E fora isso, tá tudo bem por aqui! Ontem fez um dia digno de primavera em pleno inverno, mas hoje já virou e acho que vamos ter neve... Eu tou rezando pra termos um dia quente no chá de bebê da Clarice, tomara!

Obrigada a todas que torceram pelo negativo no exame da diabetes, vcs são umas lindas! :)

Peixos e bom FDS!

8 comentários:

Doce Espera disse...

Amigaaaaaaaa... rsrsrs To morrendo de medo desta consulta porque pelas minha balança este mes foram 4 quilos que se alojaram em mim e eu não sei onde!!! Ai quando li seu post pensei: Vou imprimir e levar junto... se ela dizer que é impossível alguém engordar e não saber onde está o peso e faço ela ler!!! rsrsrs

Doce Espera disse...

Amigaaaaaaaa... rsrsrs To morrendo de medo desta consulta porque pelas minha balança este mes foram 4 quilos que se alojaram em mim e eu não sei onde!!! Ai quando li seu post pensei: Vou imprimir e levar junto... se ela dizer que é impossível alguém engordar e não saber onde está o peso e faço ela ler!!! rsrsrs

Bina USA disse...

Delicia que deu negativo...alivio hem?!
Essa droga de peso que me deixa mais stressada, mas vou fazer de tudo pra amamentar, e tudo se resolvera depois!hihi

Quase tudo pronto pro cha, soh falta o cardapio!kakak

Beijao

Lu disse...

Val querida,
que sempre venho te visitar mas nunca comento, q desnaturada!!

Nao encana com os kilos nao, aproveita a tua gravidez pq depois da saudades!! E faz o US 4D se vc puder sim, é uma delicia!

Beijos nas duas, meus e do uri!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Parece que no final da gestação a balança dá um salto né rs...mas como disse curta porque se está tudo bem contigo e com o baby não com o que se preocupar.

Beijinhos
Edi

Ferna disse...

Oi gata

coisa boa que não tem diabete por aí! é controlável, tratável, mas desagradável né? menos uma coisa pras nossas cabecinhas se preocuparem.

sobre engordar, não encana. só continua cuidando a alimentação e pega forte na caminhada ou outro exercício físico. eu faço yoga desde as 12 semanas e AMO, além de ter formado uma turma super bacana de gestantes, ajuda MUITO o corpo e a cuca. Acredita que com 34 semanas ainda faço as unhas do pés e nem tô caminhando que nem patinha? Sucssesso! hehehehe
Hidro também dizem que é ótimo

beijocas proceis!!

Luly disse...

Ah q coisa boa amiga! sem diabetes nem nada q possa estorbar a vida de vcs... o ganho de peso deve ser da bebe! e o liquido! e tbm seus, obvio, mas tudo colabora. E como vc viu q ta tudo bem entao ta tudo bem uè! rsrsrs

Q delicia, eu tbm quero asistir a ultraaaa!!! passa pra mim o link quando chegar pertinho da data??? ainnn q linduuu.

Um beijao nesta pancinha. juro q nao vejo a hora de ver minha sobrinha linda nos seus braços, uma emoçao sem tamanho vai ser.
bjs amadas.

Rebeca disse...

YEAH negativo! eu sabia!
Que bom querida!
Eu me arrependi de não ter feito o 4D, mas na época não tinha $$$, então ficou por isso mesmo. Quando o $$$ apareceu eu já estava no oitavo mês, aí jão não fica legal, pq o baby est[a muito grande e não dá pra ver bem. Mas agora já era, pq o Rafa vai ser (com certeza) filho único...
Eu já estou doida pra ver o rostinho da Clarice!

Beijos